E agora? Vai ou não vai? Deputado reacende a possibilidade de uma cervejaria no município do Crato



Mais uma vez reacende a história já conhecida da população cratense sobre a possibilidade de uma cervejaria se instalar no município.

O estado do Ceará está próximo de receber uma nova cervejaria. Uma comitiva reunindo o deputado estadual Fernando Santana (PT), o prefeito Zé Aílton e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará S.A (Adece),  Eduardo Neves, partiu nesta terça-feira (09) para São Paulo na expectativa de acertar os últimos detalhes com a direção de uma cervejaria. “Se batermos o martelo, o Ceará ganha um grande empreendimento, uma fábrica de cerveja no município do Crato, na região do Cariri, e consequentemente irá gerar muito emprego e renda e melhorar a economia do estado do Ceará”, disse o parlamentar.
Em pronunciamento, também nesta terça-feira (09), no plenário da Assembleia, o deputado Fernando Santana destacou a importância do acordo fechado entre a cervejaria Ambev para adquirir toda a produção de mandioca do município de Salitre, maior produtor cearense. Tudo o que os 150 produtores colherem será adquirido pela Ambev para a produção da cerveja Legítima, lançada recentemente no mercado e que utiliza da mandioca como matéria-prima.
“A Ambev vai comprar toda a produção de mandioca do município de Salitre, hoje com 150 produtores, para que seja produzida a cerveja na fábrica em Aquiraz. O projeto com a cervejaria prevê que, até 2021, cheguem a 600 produtores de mandioca no município para fornecer o produto para a cervejaria, o que ajuda na geração de emprego e renda para a região”, disse Santana ao blog.
O parlamentar afirmou ainda que, caso a cerveja caia no gosto das pessoas, seja no Nordeste, no Brasil ou até fora do país, haverá um aumento da demanda e outras cidades poderão entrar também no projeto da Ambev e vender os seus produtos. 
Com informações do blog do Edison Santos.

Nota do editor:

É importante demais a vinda de mais uma indústria para o município do Crato, principalmente nesse momento em que o Brasil se encontra com uma crise financeira e sem perspectiva de dias melhores.
Agora é importante lembrar que o Deputado Fernando Santana em um passado recente antes do período eleitoral, falava da possibilidade dessa cervejaria e causou um grande sentimento de ansiedade nos munícipes cratenses que em seguida se misturou com o ar de frustração, pois a referida industria não chegara no tempo previsto na cabeça da população.
Passado isso, eis que surge novamente esse debate a cerca dessa tão sonhada empresa para o município que necessita URGENTE de empresas de grande porte para o reaquecimento da sua economia. Esperamos que esse tema saia do discurso e as ações para a celeridade desse processo sejam feitas de forma responsável e em tempo acelerado pois a população do Crato tem pressa.
E agora? Vai ou não vai? Deputado reacende a possibilidade de uma cervejaria no município do Crato E agora? Vai ou não vai? Deputado reacende a possibilidade de uma cervejaria no município do Crato Reviewed by Folha Cratense on julho 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.