QUANDO DOIS PREFEITÁVEIS SE ENCONTRAM NO CRATO


Diante das incertezas do governador Camilo Santana(PT) em relação às suas disposições políticas que remontam aos idos de 2016, tendo em vista a sucessão do então prefeito Ronaldo Muniz, quando o promotor Leitão Moura tinha cacife suficiente para sair candidato, porém, em nome da pacificação política no campo PT/PDT e demais partidos aliados, teve que abrir mão de sua pretensão de sair candidato a prefeito do Crato, em favor da candidatura do atual prefeito José Ailton Brasil. Diante disso e mais aquilo o promotor Letão Moura vem se sentindo atropelado politicamente na cidade do Crato.

Nas eleições estaduais passadas Leitão Moura decidiu ser candidato a deputado estadual, todavia, segundo o próprio, não recebeu o reconhecimento adequado por parte dos que fazem o alto comando situacionista estadual. Apoio para o sucesso deste seu projeto recebeu da filha Maria Célia Ferreira Gomes e de uma legião de amigos do peito. Para Leitão, o senador Cid Gomes, seu genro, foi altamente decente nas explicações, pois limitações para um apoio mais contundente o fizeram refrear sua vontade de ajudá-lo na referida peleja.

Na presente conjuntura política, quando estamos nos encaminhando para mais uma refrega municipal, vê-se Leitão Moura mais uma vez tendo que abdicar de seu sonho em nome da reeleição do aliado José Ailton Brasil. Só que, desta vez, a coisa não anda muito fácil de ser resolvida, pois na semana passada doutor Leitão numa demonstração de inquietude entregou os cargos que indicou na atual administração do prefeito José Ailton Brasil, enviou um recado a quem de direito, afirmando que não pretende participar do rodízio de cadeiras na Assembleia Legislativa, quando poderia assumir por um determinado tempo a vaga de um deputado de seu partido, o PPS, que pediria licença para tratar de assuntos particulares, oportunizando sua chegada àquela Casa Legislativa. “Não fui eleito, portanto, quem deve estar na Assembleia são os deputados estaduais eleitos,” esclareceu Leitão Moura.

Por conta desta sua atitude toda independente em relação a sucessão municipal 2020, tem se mostrado aberto a conversas com a oposição cratense, não escondendo suas simpatias pelo médico Aloísio Brasil que tem correspondido a seus acenos na mesma medida.

Fonte: Site Cariri é Isso
Via BLOG DO CRATO
QUANDO DOIS PREFEITÁVEIS SE ENCONTRAM NO CRATO QUANDO DOIS PREFEITÁVEIS SE ENCONTRAM NO CRATO  Reviewed by Folha Cratense on julho 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.