Vigilância Sanitária do Crato realiza fiscalização em boxes dos permissionários da Estátua de Nossa Senhora de Fátima


Grande é a movimentação em torno da Estátua de Nossa de Fátima, no Barro Branco, em Crato, com os festejos em comemoração a padroeira local. O lugar já se consagrou como ponto turístico do Cariri. Nesse sentido, o Governo Municipal, além de disponibilizar o serviço de atendimento ao turista, também está realizando fiscalização junto aos permissionários, para garantir toda a segurança e conforto para os turistas.

A última ação aconteceu nesta quarta-feira (8) com a equipe de fiscais da Vigilância Sanitária vistoriando todos os boxes. Para a comerciante Liduína Tavares, a ação é importante principalmente para aumentar a credibilidade do local. “Aqui vem turistas de todo canto do Brasil e eles querem saber se está tudo certo, se é tudo limpo. E a Vigilância vem aqui e verifica tudo isso”, comentou.

Além de verificar se os produtos estão dentro da validade, se os comerciantes têm realizado a manipulação correta dos alimentos e o descarte dos resíduos, dentre outros protocolos, a Vigilância Sanitária também está exigindo que os permissionários apresentem o Certificado de Dedetização do seu estabelecimento.
“Realizamos diversas ações educativas, orientação e cursos e agora voltamos para saber se eles estão cumprindo com o seus deveres. É segurança para eles e para os visitantes”, observou Ana Lígia Aquino, Gerente de Célula da Vigilância Sanitária e Ambiental.

O fluxo de turistas aumenta nesta época do ano na Estátua de Nossa Senhora de Fátima, que aproveitam para apreciar o pôr do sol e em seguida participar dos festejos religiosos na Capela das Aparições. Até o próximo dia 12, além do terço, as 18h, a Missão Resgate tem realizado a Novena de Nossa Senhora de Fátima e em seguida a Santa Missa. Para finalizar a noite, os visitantes podem aproveitar os lanches e lembrancinhas nos boxes e também na quermesse instalada ao lado da santa.
Vigilância Sanitária do Crato realiza fiscalização em boxes dos permissionários da Estátua de Nossa Senhora de Fátima Vigilância Sanitária do Crato realiza fiscalização em boxes dos permissionários da Estátua de Nossa Senhora de Fátima Reviewed by Folha Cratense on maio 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.