RADIOFONIA: RÁDIO IRACEMA DO CARIRI 91.9 FM MISSÃO FAC VOLTA A FIGURAR ENTRE AS DEZ MAIS OUVIDAS DO SUL CEARENSE


  No dia 01 de maio, a Rádio Iracema do Cariri 91.9 FM Missão FAC, completou um ano da nova administração (arrendatário comunidade Filhos Amados do Céus). A Iracema tornou-se conhecida no Cariri por ser a primeira emissora de Juazeiro do Norte. Até 2017, operou na frequência AM. Com o slogan “a pioneira”, a Iracema foi líder de audiência em todo o Cariri, tendo passado pela casa, grandes nomes da radiofonia cearense. 
Levando aos ouvintes uma programação focada na evangelização e solidariedade, a rádio voltou a ocupar um papel de destaque na sociedade. Tendo o seu proprietário Dr. Figueiredo Correia, sendo indicado a receber o título de cidadão Juazeirense, pelos relevantes serviços prestados a terra do Padre Cícero. A emissora possui dois estúdios de transmissão, sendo um de rádio na Rua do Cruzeiro, bairro São Miguel e outro de rádio e TV, na comunidade Filhos Amados do Ceú. Ainda na comunidade, existe um terceiro estúdio, de gravação. 
A pesquisa atualizada do site https://www.radios.com.br/relatorios/stat_2019-04_regiao_6-112 aponta que a Rádio Iracema voltou a ser uma das dez mais ouvidas do Sul Cearense, ocupando a sétima colocação no quesito rádio. Já no quesito redes sociais, a emissora é a mais ouvida. Com o número de 44.290 seguidores apenas no facebook. Mensalmente, mais de um milhão e meio de acessos são registrados na página oficial da rede social, onde consta a Web TV FAC, que reproduz com imagem HD a programação que também pode ser acompanhada nas ondas radiofônicas.
Apesar de ainda estar prestes há completar um ano nesse novo formato, é notório que a Iracema voltou a figurar entre as dez principais rádios do centro sul do estado. Mesmo sendo um veículo com concessão comercial, o Diretor Geral (um dos líderes de audiência da casa, com os programas S.0.S Casamento Restaurado e Terço da Misericórdia) Missionário Nicolau, destaca que:
 


  “O nosso maior objetivo com a Rádio Iracema é a evangelização. Queremos tocar e transformar a vida do máximo de pessoas possíveis. Somos hoje a rádio com maior destaque nas redes sociais, todo mês, são mais de um milhão e meio de acessos na nossa TV no facebook. Em menos de um ano, já estamos entre as dez mais ouvidas do centro Sul do estado, isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e esses números trazem confiança e resultados para os nossos anunciantes continuarem conosco e também servem para a chegada de novos parceiros. Com as bênçãos da santíssima trindade, a emissora continuará evangelizando e espalhando o amor e misericórdia de Deus nas ondas do rádio”.
Outros programas que caíram no gosto do público caririense foram: A Hora da Graça com Padre Monteiro. Combate Espiritual com Missionário Márcio. Tarde Amiga com Maurício Jorge e os jornais da emissora, Iracema News pela manhã, de 6 às 8hrs e Jornal da Iracema, ao meio dia. 
  Nenhum trabalho realizado com sucesso é executado sozinho. Fazem parte do grupo gestor da Rádio Iracema do Cariri 91.9 FM Missão FAC os diretores: Missionário Márcio (comercial), Rafael Boaventura (jornalismo), Padre Monteiro (programação), Missionário Nicolau (Geral) e Dr. Figueiredo Correia (presidente). Com exceção de Dr. Figueiredo, todos os outros possuem programas diários na grade de programação da rádio, que conta ainda com locutores de renome, com trajetórias de sucesso em nossa região, como: Nicácio Facundo, Maurício Jorge, Jota Ribeiro, Facundo Neto, Natan Tavares, Alexandre Sobreira, Moisés Rolim, Amaury Alencar, Cícero Roberto e tantos outros. 
 RAFAEL BOAVENTURA

RADIOFONIA: RÁDIO IRACEMA DO CARIRI 91.9 FM MISSÃO FAC VOLTA A FIGURAR ENTRE AS DEZ MAIS OUVIDAS DO SUL CEARENSE RADIOFONIA: RÁDIO IRACEMA DO CARIRI 91.9 FM MISSÃO FAC VOLTA A FIGURAR ENTRE AS DEZ MAIS OUVIDAS DO SUL CEARENSE Reviewed by Folha Cratense on maio 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.