Egberto Melo e Jahyra Pequeno registram candidaturas a reitoria da Universidade Regional do Cariri (URCA) Candidatura já recebe adesão de centenas de pessoas da comunidade universitária.



Foto: Ronuery Rodrigues.

Por Redação Papo Reto Cariri

Era por volta das 15 horas desta terça-feira, 30, quando os candidatos Egberto e Jayra, que disputam as eleições para a reitoria da Universidade Regional do Cariri (URCA), registraram a inscrição da chapa. Eles estavam acompanhados de dezenas de apoiadores.

De acordo com Egberto, o plano que foi entregue para o registro da candidatura não se trata apenas de um plano para ganhar eleição, mas sim um plano de gestão para a instituição de ensino superior.

Ainda segundo Egberto, a plataforma de trabalho é pautada nos princípios de pluralidade, inclusão e democracia. O professor defende que a Universidade ofereça condições de permanência para os estudantes, principalmente os das camadas mais populares. Este público representa cerca de 80% de estudantes da instituição.

“Nós entendemos que a gente precisa construir uma universidade que dê condições melhores para esses estudantes. Não basta só que estes estudantes ingressem na universidade, é importante também que se crie possibilidades para que eles permaneçam”, defendeu.

Já a candidata à vice-reitora, Jahyra Pequeno, destaca a boa relação que tanto ela, quanto Egberto possuem com a população universitária, o que resultou num plano de gestão em que todas das vozes colaboraram com o projeto.

“Nosso trabalho nunca foi de gabinete, um trabalho fechado, nosso trabalho sempre foi junto à essa população universitária. Então, nós desejamos sim que esta universidade seja uma universidade que enxergue o outro, que não se isole do outro”, defende. 

Pequeno reforça a necessidade da universidade humanizada: “nossas portas estarão abertas para ouvir e receber a nossa comunidade”, garantiu.

CAMPANHA

A campanha já conta com o apoio de centenas de servidores, alunos e professores. Egberto aponta que o apoio da ex-reitora Otonite Cortez é fundamental no processo eleitoral sobretudo pelo legado deixado pela professora.

Internacionalização, modernização, democracia, inclusão e valorização da comunidade universitária são bandeiras defendidas pela chapa. “Nós precisamos avançar no processo de modernização”, defendeu Egberto.

Sobre a campanha, Egberto Melo defende que a ética e o respeito façam parte do processo eleitoral.

 “Democracia, ética, pluralidade, a gente não fala, a gente pratica”, afirma.
Egberto Melo e Jahyra Pequeno registram candidaturas a reitoria da Universidade Regional do Cariri (URCA) Candidatura já recebe adesão de centenas de pessoas da comunidade universitária. Egberto Melo e Jahyra Pequeno registram candidaturas a reitoria da Universidade Regional do Cariri (URCA)  Candidatura já recebe adesão de centenas de pessoas da comunidade universitária. Reviewed by Folha Cratense on maio 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.