POLÍTICA: Gilmar Bender perde espaço para blocão e pré-candidatura a prefeitura de Juazeiro do Norte está ameaçada





Por Rafael Boaventura
Após o fiasco do PDT de Juazeiro do Norte nas eleições do ano passado, onde o deputado federal reeleito André Figueiredo obteve apenas 1.138 votos em Juazeiro e o presidente municipal, Dr. Roberto Sampaio (candidato a deputado estadual) não ter obtido votação sequer para eleger-se como vereador na cidade, a força da sigla passou a ser questionada. Apesar de não expressar publicamente, André Figueiredo não comemorou sua votação, que não representa os seus esforços na Câmara Federal. Seu mandato trouxe inúmeros avanços para a região do Cariri e em especial, à Juazeiro do Norte, o resultado das urnas foi inexpressivo e não refletiu o esperado pelo parlamentar.
Após ser o primeiro pré-candidato a manifestar seu interesse em concorrer à prefeitura no próximo ano, Bender viu seu nome despontar como principal opositor ao prefeito Arnon Bezerra, que naturalmente será candidato à reeleição. O que o empresário não esperava era que o grupo formado por Glêdson Bezerra, Ana Paula Cruz, Francisco Fabiano e Normando Sóracles fosse acabar engolindo suas pretensões políticas e o colocando como a terceira via na disputa. Ele já foi derrotado uma vez e certamente não quer acumular duas derrotas consecutivas, Bender tem motivos de sobra para preocupar-se com a forma que se desenha o cenário eleitoral do próximo ano.
Não é exagero afirmar que a excelente gestão como presidente realizada pelo vereador Glêdson Bezerra, moralizou a Câmara Municipal. Quando se candidatou a deputado estadual, foi o mais bem votado em Juazeiro do Norte, com quase 20.000 votos, tendo ética como principal bandeira e inúmeros serviços prestados a sociedade como vereador, o nome de Glêdson vem ganhando força e adeptos na terra do Pe. Cícero.
Ana Paula Cruz, deputada estadual por três legislaturas, tem sangue político correndo nas veias. Filha do ex-prefeito Carlos Cruz, a empresária, assistente social, pedagoga e engenheira civil, leva na bagagem importantes trabalhos concretizados no estado do Ceará.
O Pastor e radialista Francisco Fabiano é uma liderança política consolidada, detentor de 9.084 votos na última eleição municipal, têm se destacado pela habilidade como conduz esse grupo político, sempre pontuando a união entre eles e a escolha do candidato, através de pesquisa, onde o melhor colocado, será o postulante ao cargo.

 Por fim e não menos importante, o empresário e radialista Normando Sóracles, que faz política assistencialista como poucos, preocupado e ajudando os menos favorecidos. Normando também foi candidato a prefeito em 2016, obtendo 13.157 votos. No ano passado, se candidatou ao cargo de deputado federal e conquistou 28.218 sufrágios.
Com o crescimento natural desse blocão, que ainda deve sentar a mesa com ex-prefeitos como Dr. Manoel Salviano, Dr. Raimundo Macêdo e Dr. Santana, o principal desafio dos 04 componentes, não será a expansão, mas sim a união entre eles até o período eleitoral. Os quatro juntos tornam-se a segunda maior força política na cidade.
 No quesito serviços prestados, por exemplo, todos os pré-candidatos do blocão se sobressaem ao empresário Gilmar Bender. Seria inocente afirmar que política não se faz com dinheiro, contudo, mais inocente ainda, seria dizer que política não se faz com assistencialismo.
POLÍTICA: Gilmar Bender perde espaço para blocão e pré-candidatura a prefeitura de Juazeiro do Norte está ameaçada POLÍTICA: Gilmar Bender perde espaço para blocão e pré-candidatura a prefeitura de Juazeiro do Norte está ameaçada Reviewed by Folha Cratense on abril 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.