JUAZEIRO DO NORTE chama a atenção do MUNDO após ser homenageado pela escola de samba UNIÃO DA ILHA




Um divisor de águas para o turismo cearense e Juazeiro do Norte. Assim classifica o Secretário de Turismo e Romaria da terra do Padre Cícero, Júnior Feitosa, sobre o desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, especialmente a União da Ilha do Governador, que levou à avenida “A disputa poética entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”. Os romeiros, Padre Cícero, os fósseis do Araripe e as belezas da Chapada do Araripe, sons e ritmos, se destacaram na avenida.
A bateria da escola contou com integrantes vestidos com a batina do Padre Cícero e o típico chapéu do sacerdote, enquanto foliões vestidos de romeiros vibravam em uma das alas da escola na avenida. Mas a apoteose mesmo veio com a comissão de frente no final do desfile, quando o Padre Cicero saí sobre um drone de dentro de um carro alegórico, e sobrevoa a Sapucaí.
Padre Cícero bem representado



Segundo o secretário Júnior Feitosa, o Ceará esteve muito em representado, e o Padre Cícero foi homenageado. Para ele, a escola inovou nas vestimentas, e pôde retratar o que o Padre Cícero representa para o Juazeiro do Norte, para o Ceará, o Nordeste e o Cariri. Ele ainda destaca os ritmos apresentados com o triângulo, a sanfona, trazendo o xaxado, ressaltado a região do Cariri e o Estado.
Para o secretário, a escola foi muito feliz e esse trabalho vem se juntar ao que vem sendo feito, desde investimentos do Governo do Estado, além do posicionamento do Prefeito Arnon Bezerra, para o desenvolvimento do turismo. “Mostra um juazeiro turístico, representando o Cariri e o Padre Cícero como o grande atrativo, na comissão de frente, cartão de visita da escola”, afirma.
Conforme Júnior Feitosa, o artesão Espedito Seleiro e o Geopark representaram de forma relevante o Cariri. Para ele, esse foi um momento em que o Brasil e o mundo estavam assistindo, e que se possa cada vez mais fortalecer as parcerias e colher os frutos de um evento como esse, porque foi uma grande mídia nacional e internacional para Juazeiro do Norte, a região do Cariri e todo o Estado do Ceará. “São parcerias, oportunidades e vitrines que não podemos medir forças, para que possamos colocar Juazeiro do Norte e a região na mídia, para despertar nas pessoas o desejo de vir conhecer a nossa tradição e cultura”, avalia.  
Os organizadores da escola estiveram antes em Juazeiro do Norte, reunidos com o secretário de Turismo e Romaria, além do Secretário de Cultura, Renato Fernandes, onde foi tratada a parceria, com o irrestrito apoio do Prefeito Arnon Bezerra para a presença de Juazeiro do Norte no Carnaval do Rio de Janeiro.
JUAZEIRO DO NORTE chama a atenção do MUNDO após ser homenageado pela escola de samba UNIÃO DA ILHA JUAZEIRO DO NORTE chama a atenção do MUNDO após ser homenageado pela escola de samba UNIÃO DA ILHA Reviewed by Folha Cratense on março 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.