Governo Municipal recebe profissionais do transporte alternativo do Crato


Na tarde da última segunda-feira (11), o prefeito Zé Ailton Brasil se reuniu, no Gabinete, com representantes das associações e cooperativas de transporte alternativo do município. A pauta central do momento foi a isenção da taxa de alvará para esses profissionais.

Os profissionais apresentaram os impactos que esta decisão deve acarretar para cada envolvido. “Foi uma decisão muito boa, vai ajudar muito. E a gente ainda fica com tudo legalizado”, afirmou Raimundo de Oliveira Brito Filho, presidente da Cooperativa de Transporte Misto do Cariri (Coopermisto).

De acordo com o gestor municipal, até sexta-feira, o projeto de lei vai para a Câmara de Vereadores, e até o fim de março deverá ser votado. “Assim como fizemos para os taxistas e moto taxistas, também queremos ampliar para o transporte alternativo. Por mim, a isenção está garantida. Vamos enviar para votação”, comentou o prefeito.

Esse ajuste do Código Tributário Municipal que será proposto segue a política de promoção da justiça fiscal realizada pelo Governo desde 2017. A desoneração tributária dos pequenos empreendedores tem forte impacto na economia local, gerando emprego e renda. Por outro lado, o Município, por meio de uma maior eficiência na arrecadação de seus impostos, obtêm sucessivos incrementos reais na receita própria, recursos esses importantes para custear o grande volume de novos investimentos no Município.

Além do prefeito e dos profissionais do transporte alternativo, participaram da reunião o Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino; o líder do Governo na Câmara, Dr. Renan Almeida; e o Assessor Especial do Gabinete, Hermínio Brasil.

Governo Municipal recebe profissionais do transporte alternativo do Crato Governo Municipal recebe profissionais do transporte alternativo do Crato Reviewed by Folha Cratense on março 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.