Poetas realizarão encontro no Crato

Foto: Portal Lantejano



“A rua e as novas mídias” é o tema do II Encontro da Poesia no Gesso que será realizado no período de 21 a 24 de março, na cidade do Crato. Essa edição  visa refletir sobre os suportes  as formas de circulação da poesia na contemporaneidade.
    
O encontro reunirá poetas de várias gerações e será palco do popular e do erudito e da poesia coloquial e engajada que vem sendo desenvolvida nas batalhas de RAP e nos SLM do Brasil. O Encontro contará com intervenções urbanas, como é o caso do Poste Poesia, Rodas de Poesia, oficinas, lançamentos de livros, SLAM, Batalha de RAP, Feira de Livros  e apresentações artísticas. 

Uma novidade esse ano é a realização do Cortejo da Poesia, onde poetas, artistas e grupos da tradição popular irão percorrer as ruas do Crato distribuindo poesias.
O Encontro será realizado nas escolas que compõe o Território Criativo do Gesso e no Terreiro do Coletivo Camaradas.  Deverão participar poetas de várias cidades da Região Metropolitano do Cariri. 


O evento idealizado pelo Coletivo Camaradas é realizado em parcerias com diversas instituições públicas e organizações dos movimentos sociais e artísticos.
Poetas realizarão encontro no Crato Poetas realizarão encontro no Crato Reviewed by Folha Cratense on março 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.