CRATO: Soldadinho do Araripe terá área de proteção ambiental






Antes tarde do que nunca. Um refúgio da Vida Silvestre do Soldadinho do Araripe será implantado na cidade do Crato. A ave em extinção, símbolo do Cariri (Ceará, Piauí e de Pernambuco) já merecia mais atenção pelos governantes deste estado.
A área de proteção ambiental será implantada no Crato e terá 3.800 mil hectares, sendo uma unidade municipal apoiada pela ONG Aquasis.
O decreto de criação vai ser assinado, ainda neste mês, pelo governador Camilo Santana (PT). Será a segunda unidade do gênero no Estado no que diz respeito à luta pela preservação de uma espécie. A outra unidade já opera em Guaramiranga e é de caráter estadual, dentro do Sítio Batalha. Ali, habita o periquito cara-suja. O trabalho de preservação conta com apoio também da Aquasis. Abriga, além disso, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental. Segundo o secretário Artur Bruno (Sema), essas ações fazem parte do Plano de Proteção a Animais Silvestres do Governo. Agora é reforçar a luta contra a especulação imobiliária que avança no entorno das áreas de preservação natural.

Fonte: Eliomar de Lima - O Povo.




CRATO: Soldadinho do Araripe terá área de proteção ambiental CRATO: Soldadinho do Araripe terá área de proteção ambiental Reviewed by Folha Cratense on março 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.