SECULT abre edital para Carnaval de Rua do Crato “Tambores do Cariri”




A Secretaria Municipal de Cultura do Crato torna público o processo de inscrição para artistas e grupos que desejarem participar do Carnaval de Rua do Crato 2019. Com o tema "Tambores do Cariri", podem se inscrever no edital charangas, bandas de samba, batuques, maracatus, dentre outros, até esta quinta-feira, dia 14 de fevereiro.

Para se inscrever é necessário que as representações de grupos se dirijam até a sede da secretaria de Cultura, que fica no Largo da RFFSA. A primeira lista com o resultado será divulgada na sexta-feira, 15, cabendo recurso, posteriormente, será divulgada a lista definitiva dos grupos selecionados.

De acordo com o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, o trabalho de resgate do carnaval do Crato começou em 2017 e tem crescido nos últimos anos. “O trabalho que nós empreendemos não era só de realizar o carnaval, mas, de resgatar e nós esperávamos que a população também começasse a assumir o carnaval e esse ano nós vemos a coisa criar corpo”, conta. 

O gestor da Cultura conta ainda que a Secult já apoiava pólos de Carnaval, como na Praça do Cruzeiro e no Alto da Penha. Dedê conta ainda que a pasta notou o surgimento de novos polos de carnaval na cidade.
SECULT abre edital para Carnaval de Rua do Crato “Tambores do Cariri” SECULT abre edital para Carnaval de Rua do Crato “Tambores do Cariri” Reviewed by Folha Cratense on fevereiro 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.