Professores de Caririaçu protestam contra reajuste abaixo do PCCR



Na primeira sessão de 2019 a Câmara Municipal de Caririaçu aprovou, nesta sexta-feira (15/02), o reajuste dos professores por 5 votos favoráveis, 1 contra e 3 abstenções. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caririaçu (SINDSMCAR) reivindicava o reajuste de 6,23%, percentual que atenderia o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Magistério, mas o Poder Executivo enviou projeto com apenas 4,17%, índice apresentado pelo MEC.
Tendo em vista o protesto dos professores, a sessão foi bastante movimentada, mas, mesmo assim, decidiu por reajuste abaixo do reivindicado.
O SINDSMCAR publicou nota de repúdio sobre o fato nesta segunda-feira (18/02), onde afirma que a Administração Municipal não buscou em nenhum momento dialogar com a categoria para apresentar as propostas sobre as negociações da Campanha Salarial 2019.
Professores de Caririaçu protestam contra reajuste abaixo do PCCR Professores de Caririaçu protestam contra reajuste abaixo do PCCR Reviewed by Folha Cratense on fevereiro 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.