Inscrições para edital do Curso de Medicina da Estácio abertas até dia 10 de fevereiro


A Estácio está com processo seletivo aberto para o curso de Medicina para o 1º semestre de 2019. Os interessados poderão escolher o campus de sua melhor conveniência, pois a instituição conta com oito Unidades distribuídas em cinco estados: Juazeiro do Norte (Ceará), Centro I (Avenida Presidente Vargas, Rio de Janeiro), João Uchôa (Rio Comprido, Rio de Janeiro), Angra dos Reis (Rio de Janeiro), Ribeirão Preto (São Paulo), Alagoinhas (Bahia), Juazeiro da Bahia e Jaraguá do Sul (Santa Catarina). O edital estará disponível até o dia 10 de fevereiro por meio do site www.estacio.br/medicina. A seleção será feita via notas do ENEM e as aulas terão início em 25 de fevereiro.

O curso de Medicina da Estácio tem duração de seis anos com aulas teóricas e de laboratório, além da residência obrigatória, práticas em laboratórios e em cenários externos. As Instituições de Ensino oferecem aos futuros médicos uma infraestrutura que inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso. Os estudantes terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs antes do contato com o paciente real no Laboratório de Simulação Realística (LSR). A instituição de ensino disponibiliza ainda laboratórios de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem - tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras), de anatomia e de técnicas cirúrgicas simuladas. Os campi contam ainda com áreas de convivência para os alunos, uma biblioteca completa e laboratório de informática.

Juazeiro do Norte teve um dos primeiros cursos de Medicina

Esta expressiva expansão dos cursos de Medicina reforça a posição da Estácio como referência na área médica. A experiência da Estácio na organização de cursos de Medicina começou em 1997 com a autorização do curso no campus Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, e em Juazeiro do Norte, no Ceará.  Os dois cursos foram criados tendo como eixo principal a Estratégia da Saúde da Família e aprovados pelo MEC com conceito MB (Muito Bom) em todas as dimensões (projeto pedagógico, instalações e corpo docente), equivalente à nota 5 (máxima) utilizada hoje no SINAES.

Em 2014, foi autorizado, com conceito 4, o Curso de Medicina do Centro Universitário de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Também em 2014, a Estácio apresentou proposta vencedora no edital do Ministério da Educação para o Programa de Transferência Assistida (PTA) dos alunos da extinta Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. Em um trabalho implementado em tempo recorde, a Estácio resgatou a regularidade dos estudos de mais de seis mil alunos, sendo quase dois mil só no curso de Medicina, e retomou sua prática nos hospitais públicos que tinha sido interrompida.

As instituições do Grupo ofertam cursos de Medicina com alto nível de desempenho acadêmico e, por isso, a Estácio foi escolhida pelo MEC (na primeira fase do Programa Mais Médicos) para implantar o projeto em quatro municípios: Angra dos Reis (RJ), Juazeiro (BA), Alagoinhas (BA) e Jaraguá do Sul (SC). Recentemente assinou termo de compromisso de execução (para a segunda fase do Programa) para implantar três novos cursos nas cidades de Castanhal (PA), Canindé (CE) e Quixadá (CE).

Essa competência e experiência também se evidenciam na pós-graduação, com destaque para o Mestrado em Saúde da Família, oferecido pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, e pelo elevado número de egressos que ocupam vagas de residência médica nas mais renomadas instituições hospitalares do país.
Inscrições para edital do Curso de Medicina da Estácio abertas até dia 10 de fevereiro Inscrições para edital do Curso de Medicina da Estácio  abertas até dia 10 de fevereiro Reviewed by Folha Cratense on fevereiro 07, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.