Definida organização do Carnaval 2019 em Juazeiro do Norte



A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), apoiará a realização do Carnaval 2019. A programação será concentrada nos dias 02 e 03 de março (sábado e domingo), na Praça do Teatro Marquise Branca, e contará com encontros de blocos e outras atrações musicais.
A organização do evento ficará por conta do Coletivo Carnaval Livre, que também realizou o evento, em parceria com a Secult Juazeiro, no ano de 2018.
Um dos objetivos é que o Carnaval tenha uma programação Cultural que possa ser acompanhada por pessoas de todas as idades, inclusive famílias. Para atender essa proposta, o início da programação está prevista para às 17h e o encerramento, no máximo, às 22h. No local, haverá ainda a tradicional feirinha Gastronômica “O Rancho”.
As atrações estão sendo selecionadas de modo que seus repertórios não possuam músicas que façam apologia à violência, bebidas e sexo.
A Banda Municipal Padre Cícero abrirá a programação, no sábado, com músicas tradicionais dos carnavais como marchinhas e frevos populares. O restante da programação ainda está sendo formatada e deverá ser divulgada até a manhã desta quinta-feira, 28.
Ações integradas
Para garantir a segurança e a tranquilidade do público, a Secretaria de Cultura terá o apoio da Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), como também da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. As secretarias de Saúde e de Meio Ambiente e Serviços Públicos estarão presentes fazendo campanhas educativas, ações preventivas e atendimentos médicos, em caso de necessidade. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho fará campanhas educativas sobre a exploração do trabalho infantil.
Definida organização do Carnaval 2019 em Juazeiro do Norte Definida organização do Carnaval 2019 em Juazeiro do Norte Reviewed by Folha Cratense on fevereiro 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.