CRATO: Equipamentos da rede pública de ensino recebem projeto Ronda Escolar





A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, implantou nesta semana, o projeto Ronda Escolar. A atividade consiste na realização de rondas nos prédios públicos, principalmente escolas do município. O trabalho é realizado por 20 Guardas Civis Metropolitanos preparados pela secretaria.

A ação acontece diariamente, de segunda a segunda, e tem como objetivo aumentar a sensação de segurança para os servidores e estudantes, além de estabelecer um contato direto com a população nestes locais, conforme explicou o gestor da segurança pública, Coronel Jarbas Freire. Ainda de acordo com o Coronel Jarbas, o objetivo é cuidar das pessoas e proteger o patrimônio público, através dessa nova metodologia adotada pela pasta.

A ação tem agradado aos servidores municipais, como Maria Goretti de Sousa Alencar, Diretora da Escola 18 de Maio. A gestora conta que após a implantação desse projeto, a escola recebe diariamente a visita de um grupo de guardas metropolitanos. Goretti afirma que a presença dos GCM´s nas unidades escolares é relevante. “Por apresentar um caráter de segurança, atenção e proteção ao patrimônio tanto físico quanto pessoal e imaterial, que é segurança das pessoas que fazem as nossas escolas, sejam alunos, familiares ou profissionais”, afirma.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, além das escolas da sede que estão recebendo as visitas, o 1º Grupamento Civil Distrital da Guarda Civil, localizado no Distrito da Ponta da Serra, está realizando rondas nas unidades escolares e prédios públicos, tanto no referido distrito como em Dom Quintino.
CRATO: Equipamentos da rede pública de ensino recebem projeto Ronda Escolar CRATO: Equipamentos da rede pública de ensino recebem projeto Ronda Escolar Reviewed by Folha Cratense on fevereiro 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.