TRIBUTOS: Câmara Municipal aprova reajuste de IPTU proposto pelo poder executivo e vereador diz que conta de água também subirá ano que vem

A Câmara municipal do Crato aprovou na manhã de hoje projeto que reajusta a taxa tributária do IPTU - Imposto Predial e Território Urbano.

O projeto foi enviado pelo poder executivo do município e aprovado pela maioria dos votos dos vereadores cratenses. De acordo com o bloco de situação, em nenhum momento houve o aumento de tributos, mas uma reformulação pois o valor estava defasado. A situação afirma que houve esse reajuste nescessário, mas por outro lado houve isenções em outros impostos para os pequenos empreendedores e redução de arrecadação em outras áreas como de transportes, construção civil e serviços. Já a oposição liderada pelo vereador Jales Veloso, afirma que essa situação é terrível pois não passa de mais um aumento nos impostos da cidade do Crato. O vereador ainda lembrou que a água também sofrerá aumento em janeiro de acordo com a inflação e de 15% no mês de julho.

Esses aumentos referentes a água do Crato, não passa mais pelo crivo da câmara municipal, uma vez que, os próprios edis deram poder a um conselho formado pelo poder público municipal para se responsabilizarem sobre o assunto.

Vereadores que aprovaram o reajuste no IPTU:

Amadeu de Freitas
Tico da Serrinha
Adil
Dr.Renan
Thiago Esmeraldo
Dr.Mauricinho
Antônio de Mano
Bebeto
Ticiane de Guer
Gilson
Guri
Pedro Lobo
Pedro Alagoano

Vereadores que não votaram no reajuste do IPTU:

Jales Veloso
Nando Bezerra

Ausentes:

Fernando Brasil
Lunga



TRIBUTOS: Câmara Municipal aprova reajuste de IPTU proposto pelo poder executivo e vereador diz que conta de água também subirá ano que vem TRIBUTOS: Câmara Municipal aprova reajuste de IPTU proposto pelo poder executivo e vereador diz que conta de  água também subirá ano que vem Reviewed by Folha Cratense on dezembro 18, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.