SAÚDE: Quais planos de saúde tiveram as vendas suspensas pela ANS

O Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento divulgou os planos com maiores reclamações na ANS

No fim de novembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou os resultados trimestrais do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. Dessa vez, a reguladora determinou a suspensão temporária da comercialização de 17 planos de saúde de três operadoras. A atitude é por causa de reclamações relacionadas a cobertura assistencial. A medida começou a valer no dia 7 de dezembro. 

Os planos afetados possuem juntos 156,6 mil beneficiários. Todos ficam protegidos com a medida e com a assistência regular a que têm direito garantida.

A avaliação das operadoras do Monitoramento da Garantia de Atendimento acontece a partir das reclamações registradas pelos beneficiários nos canais da ANS. O objetivo é estimular as empresas a qualificarem o atendimento prestado aos consumidores. Por isso, os planos que sofrem a punição só podem voltar a ser comercializados quando comprovem as melhorias.

Mesmo com as suspensões, a ANS liberou a comercialização de 19 planos de saúde de oito operadoras. Assim, esses produtos teve suas vendas autorizadas para novos clientes também a partir do último dia 7.

Principais reclamações

Entre 1º de julho e 30 de setembro, foram registradas 17.314 reclamações de natureza assistencial nos canais de atendimento da ANS. Dessas, 16.442 foram consideradas para análise pelo Programa de Monitoramento. 

A campeã das reclamações foi o gerenciamento das ações de saúde por parte da operadora. Ou seja, autorizações prévias, franquias, entre outros. Foram 36,34% das reclamações. Em segundo lugar, ficou o rol de procedimentos e cobertura com 18,31%.

Informações detalhadas por operadora

A ANS oferece aos beneficiários uma consulta com as informações do monitoramento por operadora. É possível conferir o histórico das empresas e verificar, em cada ciclo, se ela teve planos suspensos ou reativados.  

Veja a baixo os planos de saúde com comercialização suspensa:

Fonte: Site PROTESTE
SAÚDE: Quais planos de saúde tiveram as vendas suspensas pela ANS SAÚDE: Quais planos de saúde tiveram as vendas suspensas pela ANS Reviewed by Folha Cratense on dezembro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.