Réplica da Arca de Noé com mais de 150 metros é construída e aberta ao público nos EUA

A construção tem tudo para ser um dos principais pontos turísticos do Estado de Kentucky, nos Estados Unidos. A arca tem as medidas exatas descritas no Antigo Testamento, da Bíblia Sagrada e acaba de ser inaugurada na cidade de Williamstown.

O parque temático religioso Ark Encounter inaugurou recentemente a construção, que levou seis anos para ser construída e custou US$ 100 milhões. As obras foram financiadas por doações privadas.

A arca demandou quase 8 mil metros cúbicos de madeira e suas medidas são 155m x 26m x 15m —dimensões que, segundo a Bíblia, foram as exigidas por Deus quando ordenou a Noé a construção da embarcação usada para preservar as espécies de animais durante o Dilúvio, descritas no livro de Gênesis capítulo 7.

No interior há 100 modelos de animais, incluindo a participação de dinossauros, embora no livro de Gênesis não haja descrição de animais pré-históricos na arca, pois na época em que Noé esteve na Terra os dinossauros já haviam sido extintos há 150 milhões de anos antes do surgimento do primeiro ancestral humano.

A quantidade de madeira utilizada na obra despertou crítica por parte de ambientalistas. Os idealizadores do projeto esperam que a atração receba 16 mil visitantes por dia. Os ingressos para visitar o local custam $40 para adultos e $28 para crianças.

Fonte: Tyna Host
Foto: Reprodução / Facebook Joseph Ikunna

Réplica da Arca de Noé com mais de 150 metros é construída e aberta ao público nos EUA Réplica da Arca de Noé com mais de 150 metros é construída e aberta ao público nos EUA
 Reviewed by Folha Cratense on dezembro 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.