Praça da Sé, no Crato, recebe Feira de Peixes Ornamentais


Projeto é realizado pelo IFCE Crato, em parceria com a prefeitura


Uma feira de peixes ornamentais vai movimentar a Praça da Sé, no centro do Crato, na noite desta sexta-feira (21), a partir de 18h. A ação faz parte do projeto de extensão “Produção de peixe ornamental: Uma estratégia empreendedora para geração de emprego e renda”, desenvolvido pelo campus de Crato do IFCE, em parceria com a prefeitura do município.


Cinco produtores da região participarão da feira, comercializando peixes ornamentais de espécies como betta, espada, japonês, molinesia e guppy, além de ração e outros insumos para a criação dos animais.


Segundo o professor Messias Alves, coordenador da iniciativa, o objetivo é estimular a produção e a comercialização de peixes ornamentais na região. "O Cariri tem um potencial muito grande para a área e nosso desafio é mostrar esse novo mercado. Nós temos mão de obra capacitada pelo IFCE, clima propício e aeroporto perto. O que falta é impulsionar".

Praça da Sé, no Crato, recebe Feira de Peixes Ornamentais Praça da Sé, no Crato, recebe Feira de Peixes Ornamentais Reviewed by Folha Cratense on dezembro 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.