Pesquisa comprova que Juazeiro do Norte cresce acima da média do Brasil, diz Secretário

   

Juazeiro do Norte ocupa a 10a posição no ranking de maiores investimentos em todo o Nordeste, em 2017, somando R$ 43 milhões e146 mil reais, de acordo com a Frente Nacional de Prefeitos. "A pesquisa comprova que Juazeiro do Norte cresce acima da média do Brasil, do Nordeste e do Ceará porque é uma cidade-polo do interior do Nordeste. Atende ao interior dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Paraíba", afirma o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo.

Ele acrescenta que Comércio e Serviço detém 86% do PIB do município e que o setor se destaca pela pulverização dos investimentos. "É por não concentrarmos os investimentos num segmento específico que conseguimos driblar as dificuldades, diferentemente de outras regiões do país onde a indústria representa a maior parte do PIB, sendo atingida mais rapidamente pelas crises econômicas."

Recentemente, Juazeiro do Norte recebeu novas franquias de porte nacional, como a Carajás, que gerou cerca de 500 empregos diretos.

"Juazeiro do Norte tem demanda reprimida para crescer por mais dez anos e a gestão do prefeito Arnon Bezerra trabalha para fortalecer e alavancar a economia local", concluiu o titular da SEDECI.

Fotos: Anderson Duarte

Pesquisa comprova que Juazeiro do Norte cresce acima da média do Brasil, diz Secretário Pesquisa comprova que Juazeiro do Norte cresce acima da média do Brasil, diz Secretário Reviewed by Moisés Rolim on dezembro 08, 2018 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.