'Os tiros que alcançaram os reféns foram deflagrados por quem?', questiona secretário de PE



secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, cobrou, neste sábado (8), esclarecimentos das autoridades de segurança do Ceará sobre a morte das seis reféns na tentativa de assalto a duas agências bancárias no município de Milagres, na Região do Cariri, na última sexta-feira (7). A ação terminou com a morte também de 8 criminosos. 
Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, o secretário diz que já conversou várias vezes com a secretária Socorro França para tentar entender como aconteceu o episódio. 
Eurico questiona o fato de que a polícia tinha informações que haveria esta tentativa de assalto e não contar com a existência de reféns. "Nós queremos saber: os tiros que alcançaram os reféns foram deflagrados por policiais ou bandidos?", interrogou o secretário.

Para Eurico, quem vai esclarecer os fatos é o exame balístico feito pela perícia. Caso os tiros tenham partido das armas de PMs, o inquérito deve ser investigado pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) e não pela Delegacia do Município de Milagres.
O secretário disse que as autoridades pernambucanas estão aguardando que todas estas investigações sejam concluídas para podererem acompanhar mais de perto.
"O que nos causa preocupação é saber que a polícia tinha informação da operação e houve esse tiroteio, quando poderia ter cercado essas pessoas. É preciso ver o que aconteceu. Nada melhor do que o exame e a investigação. O que não pode é fazer uma operação de guerra com reféns", concluiu.

Fonte: DN

'Os tiros que alcançaram os reféns foram deflagrados por quem?', questiona secretário de PE 'Os tiros que alcançaram os reféns foram deflagrados por quem?', questiona secretário de PE Reviewed by Moisés Rolim on dezembro 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.