Gestão municipal está reunida para avaliar 2018 e planejar as ações do próximo ano

  

Com o tema “Esforço de hoje, resultado do amanhã”, a última reunião deste ano do MAPP (Sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários) reuniu secretários municipais - titulares e adjuntos - e servidores, durante todo o dia 20, para avaliar os projetos de 2018. Além da apresentação dos resultados alcançados por cada área, os gestores estão imergindo na metodologia de Gestão para Resultados (GPR).

O encontro foi coordenado pelos consultores Karlo Medeiros e o professor Wilton Bessa, pelo prefeito Zé Ailton Brasil e o secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino. As secretarias foram organizadas em painéis afins. Após cada rodada de apresentação, abria para participação da plateia.

Todos os secretários tiveram a oportunidade de falar de suas práticas exitosas neste ano e, ao final, receberam contribuições dos demais colegas. O município foi destaque em diversas áreas: um dos 24 municípios cearenses com a certificação do Selo Verde; pela movimentação anual de R$ 200 milhões em investimentos; um dos únicos a elaborar o mapeamento de fluxos e procedimentos operacionais; a educação alcançar meta do IDEB prevista para 2019 ainda em 2018; dentre vários outros.

“Hoje ficamos 12 horas discutindo as ações. Esse tempo todo porque são muitos os projetos exitosos realizados por essa gestão. Com certeza o Crato não é o mesmo que o do dia 31 de dezembro de 2017, nem de 2018. Avançamos muito e vamos avançar mais”, comentou o secretário Carlos Eduardo. Foram cadastrados, esse ano, 339 projetos no MAPP. No momento, a situação deles está diluída entre não iniciados, em execução e concluídos, fora as rotinas diárias de cada secretaria.

O prefeito municipal frisou que a gestão está em busca constante de executar a sua missão, que é ofertar serviços públicos de qualidade, de forma eficiente, sustentável e humanizada. “Nós estamos aqui para pensar e preparar a cidade para as gerações futuras. Foi isso que fizemos nesses dois anos e vamos continuar fazendo, sempre focados nos resultados”.

O dia de planejamento foi finalizado com a assinatura, pelo prefeito Zé Ailton Brasil, de decreto que institui o Selo de Processos Prioritários, que é uma identificação física dos processos administrativos relevantes para o Crato e que esteja relacionado ao MAPP.

O planejamento continua hoje, no Hotel Encosta da Serra, durante todo o dia, agora com a definição das ações prioritárias para 2019. A certeza é de que os investimentos em todas as áreas continuarão para que o Crato torne-se uma cidade autossustentável e proporcione qualidade de vida para a sua população.

Gestão municipal está reunida para avaliar 2018 e planejar as ações do próximo ano Gestão municipal está reunida para avaliar 2018 e planejar as ações do próximo ano Reviewed by Folha Cratense on dezembro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.