CULTURA: Lira Nordestina voltará a imprimir cordel


Em 2019, os cordelistas poderão imprimir cordéis na Lira Nordestina.  A Lira é um equipamento cultural, vinculado a Pró-Reitoria de Extensão - PROEX, da Universidade Regional do Cariri – URCA.

Depois de alguns anos sem fazer impressões, a Lira Nordestina retoma as atividades de produção de cordel, a partir do aporte financeiro da URCA para colocar em funcionamento o maquinário da gráfica.

A Lira Nordestina foi a principal tipografia de produção e circulação de cordel do país. A intenção é retomar a produção do cordel proporcionando a impressão dos clássicos e dos novos escritores da literatura de  folheto.   Atualmente a Lira conta com um vasto acervo de xilogravura, clichês, matrizes  e maquinário tipográfico.   

A Lira Nordestina funciona em um dos espaços do Centro Multifuncional do Cariri  “Vapt Vupt”, em Juazeiro do Norte.  Informações adicionais: (88) 31021200.

CULTURA: Lira Nordestina voltará a imprimir cordel CULTURA: Lira Nordestina voltará a imprimir cordel Reviewed by Folha Cratense on dezembro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.