CRATO: Professor e teatrólogo diz que evento da Guerrilha do Ato Dramático Caririense não terá na cidade devido a falta de espaço para realização de eventos culturais


O professor e teatrólogo Cacá Araújo em entrevista a FOLHA CRATENSE, lamentou a não realização da já tradicional Guerrilha do Ato Dramático Caririense nesse ano de 2018.
De acordo com os artista, várias foram as tentativas para que  o evento ocorresse dentro da normalidade no município do Crato, mas infelizmente não encontrou apoio. Cacá Araújo diz que tentou o auditório do curso de artes cênicas através da Universidade Regional do Cariri - URCA, mas de acordo com os professores do curso a realização do evento não seria possível no local. Em seguida, a organização do evento tentou realizar na antiga REFESA em Crato e hoje denominada Centro Cultural do Araripe, mas silêncio foi dado como resposta de acordo com o professor. O Raquel de Queiróz poderia ter sido uma outra alternativa, mas segundo a informação repassada pelo teatrólogo, o secretário estadual de cultura Fabiano Píuba também não respondeu aos apelos da companhia artistica.
Cacá Araújo lamentou essa falta de interesse pelas atividades culturais no município do Crato. Para ele, a gestão não despertou para a necessidade de melhorar as condições e o acesso a cultura no município do Crato. Ele ainda disse que é preciso um projeto amplo e de extensão onde as companhias tenham oportunidades e sejam valorizadas verdadeiramente na chamada "terra da cultura" pois a secretaria de cultura do município não atendeu ainda as expectativas de diversos setores culturais da cidade e não despertou para a mudança necessária na estrutura cultural e social do município através da arte e do entretenimento popular.
CRATO: Professor e teatrólogo diz que evento da Guerrilha do Ato Dramático Caririense não terá na cidade devido a falta de espaço para realização de eventos culturais CRATO: Professor e teatrólogo diz que evento da Guerrilha do Ato Dramático Caririense não terá na cidade devido a falta de espaço para realização de eventos culturais Reviewed by Folha Cratense on dezembro 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.