CRATO: Finalizada a formação do Conselho Gestor da Praça CEU


 

Os integrantes do Conselho Gestor da Praça Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) finalizaram mais uma etapa do projeto: as formações. Realizadas pelo Serviço Nacional do Comércio (SENAC), cada uma delas abordou um tema, sendo contemplados os temas Oficina de Sensibilização (4 horas/aula); Curso Dinâmica de Grupo e Estratégia de Motivação (20 horas/aula); Curso de Desenvolvimento Comunitário (40 horas/aula); Oficina de Gestão Compartilhada e Oficina de Grafite.

A capacitação possibilitou um alinhamento dos conhecimentos dos participantes sobre o que será trabalhado no equipamento. “Foi sobre gestão compartilhada, qual o papel deles, como será a intervenção deles”, afirmou Wilton Dedê, secretário de cultura. Agora, os participantes aguardam, ansiosos, a entrega do prédio pela construtora para que eles possam fazer a grafitagem do espaço.

“As duas últimas oficinas foram ministradas pelo Wanderson Petrova, porque esse grupo vai dirigir uma intervenção, a grafitagem, da comunidade no prédio. Nessa grafitagem eles terão total liberdade. São convidados a se empoderarem do equipamento e pintar sobre eles, suas histórias, do cotidiano. Nós estamos ultimando a parte física e assim que a empresa entregar o prédio, eles vão fazer um dia de grafitagem para posterior inauguração”, confirmou Dedê.

O Conselho Gestor é formado por representantes dos bairros atendidos pelo equipamento, são eles: Mirandão, Muriti, São Miguel e Vila Lobo, da Prefeitura Municipal, do Serviço Social do Comércio (SENAC) e da sociedade civil organizada. E um dos desafios do núcleo gestor é articular uma gestão compartilhada para que o equipamento atenda às necessidades das cinco comunidades e ainda, que as mesmas se empoderem do local para o cuidado e manutenção do mesmo.

CRATO: Finalizada a formação do Conselho Gestor da Praça CEU CRATO: Finalizada a formação do Conselho Gestor da Praça CEU
Reviewed by Folha Cratense on dezembro 10, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.