CRATO: Eleitos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2019-2020

  
A Secretaria de Cultura do Crato realizou no último sábado, 1º, no Auditório do Centro Cultural do Araripe no Largo da RFFSA, as eleições para o biênio 2019-2020 do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). 18 membros farão parte do CMPC somando nove representantes do Poder Público Municipal, e nove da sociedade civil.
O procedimento de escolha foi administrado por uma Comissão Técnica e Eleitoral constituída por seis membros, sendo três representantes da SECULT Crato e três da Sociedade Civil.
Na ocasião, foram eleitos: Áecio Rodrigues Oliveira, no segmento artesanato, Jean Alex Silva, Música; Manoel Leandro do Nascimento, Cultura Popular; Jackson Luiz de Oliveira, Literatura; Alexandre Lucas, Artes visuais; Izabel Cristina Castro, Patrimônio Imaterial e Material; Francisco Silva do Nascimento, Entidades Jurídicas.
Segundo o gestor da Secult Crato, Wilton Dedê, em breve, os eleitos tomarão posse. “Divulgaremos a data da posse, bem como faremos novas eleições para os segmentos de Artes Cênicas e Gastronomia”, ressaltou.
O Conselho Municipal Politicas Culturais do Crato objetiva promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural na cidade visando garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais.
CRATO: Eleitos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2019-2020 CRATO: Eleitos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2019-2020 Reviewed by Folha Cratense on dezembro 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.