CRATO: Conjunto Habitacional Filemon Limaverde comemora um ano de inauguração


   

Há um ano, milhares de cratenses trocavam a difícil vida de “casa de aluguel” pela concretização do “sonho da casa própria” com a entrega do Conjunto Habitacional Filemon Limaverde, do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com os governos Estadual e Municipal. Ontem, 02, foi o dia de festejar esse grande feito.

A Associação Comunitária preparou um fim de tarde cheio de atividades para os moradores e convidados, um deles, o Secretário de Infraestrutura, José Muniz de Alencar, que acompanhou o projeto desde a sua concepção. Além dele, estavam também o vereador Pedro Lobo, a técnica da Secretaria Municipal de Administração, Fabiana Eulina, a Coordenadora do Recursos Humanos da Prefeitura, Janacléa Rodrigues, o jornalista Paulo Henrique Rodrigues, da TV Verdes Mares, além de diversas lideranças locais e os filhos do patrono do conjunto.

A programação contou com missa presidida pelo Padre Sales que enalteceu, durante a sua homilia, todo o sentimento daquele momento: gratidão. Após a missa, foi realizada a coroação das princesas e da rainha do conjunto, pelo Grupo de Oração; seguido de um vídeo que reuniu vários depoimentos dos moradores.

A moradora Ana Lúcia lembrou como foi o dia do sorteio das casas. “Gritei muito quando ouvi meu nome. Até meu patrão se assustou. E estou hoje aqui. Aqui é muito bom”. As moradoras Célia e Ana Cláudia recordaram como a vida de pagar aluguel era difícil e insustentável. “Jamais pensei em ter uma casa própria e hoje estou aqui, graças a Deus”, comentou Célia.

O patrono, Filemon Limaverde, também foi homenageado. A associação fez um resumo de sua história e mostrou a importância do seu nome. “Um homem que sempre se preocupou com os outros”.

A presidente da associação, Ana Cláudia Alves, se emocionou ao relembrar da luta para receberem, por fim, as casas. Agradeceu a participação de todos, em especial de José Muniz. “Você nos ajudou bastante, mostrando os caminhos”, comentou. Destacou, ainda, a participação do Governador Camilo Santana e também do prefeito Zé Ailton Brasil.

O secretário José Muniz parabenizou a união e perseverança dos moradores, em especial das líderes da associação, relembrando a articulação de todos os envolvidos. “Fiquei aqui imaginando como foi montar esse programa habitacional. Visitei diversas cidades, inclusive no Pernambuco, para torná-lo realidade no Crato. Hoje, estamos muito felizes em possibilitar uma moradia digna para tantas famílias. Muitas viviam em locais insalubres, sem nenhuma condição. Quis Deus me permitir essa oportunidade. Hoje somos referência em programa habitacional”, ressaltou.

Ele finalizou dizendo que muitas melhorias ainda serão implementadas no Filemon Limaverde. “Somos sabedores que ainda temos muito o que fazer. Hoje estamos construindo uma creche, em breve um posto de saúde com três equipes do PSF. Infelizmente não temos como atender na mesma hora, mas a gestão do prefeito Zé Ailton está empenhada e à disposição de todos os moradores do conjunto”, finalizou.

CRATO: Conjunto Habitacional Filemon Limaverde comemora um ano de inauguração CRATO: Conjunto Habitacional Filemon Limaverde comemora um ano de inauguração
Reviewed by Folha Cratense on dezembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.