Saúde do Crato intensifica vacinação antirrábica na sede e nos distritos


A Secretaria de Saúde do Crato enfatiza a campanha contra a raiva. O Centro de controle de Zoonoses é posto permanente de vacinação antirrábica. O Dia D de vacinação será no próximo dia 24 de novembro, e essa semana será disponibilizado atendimento especial em algumas localidades da zona rural

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o Centro de Zoonoses está oferecendo diariamente a vacina antirrábica. De acordo com a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, a campanha de vacinação antirrábica animal já está acontecendo de segunda a sexta, das 8h às 16h, no Centro de Zoonoses, indo até o dia 23 de dezembro, lembrando que no próximo dia 24, acontecerá o dia D. 

Ainda essa semana serão divulgados os locais de vacinação nos bairros para maior comodidade da população, contudo é importante lembrar que o centro é um posto permanente. 

De hoje, segunda-feira, dia 19, até a sexta-feira, 23, a Secretaria de Saúde estará realizando atendimento especial nos distritos, no período da manhã. 

Dia 19 - Vila Maria Julia, Rodeador e Boqueirão 
Dia 20- Vila Vitório, Vila Altos e Vila Porfírio,
Dia 21- Sítio Quebra e Sítio Juá
Dia 22- Palmeirinha dos Brito e Malhada
Dia 23- Pai Mané e Catingueira.

A vacina antirrábica é segura, gratuita e a melhor forma de manter seu animal de estimação saudável. A partir dos 3 meses de idade, os filhotes já podem ser imunizados.
É muito importante que a comunidade saiba que para a segurança do animal, é importante tomar alguns cuidados, como: levá-lo seguro a uma coleira e caso precise fazer uso de focinheira, tudo para evitar qualquer tipo de acidente e preservar a integridade do seu bicho de estimação.

Saúde do Crato intensifica vacinação antirrábica na sede e nos distritos Saúde do Crato intensifica vacinação antirrábica na sede e nos distritos Reviewed by Folha Cratense on novembro 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.