sexta-feira, 2 de novembro de 2018

JUAZEIRO DO NORTE: Cemitérios passam por manutenção para visitas no Dia de Finados


A Prefeitura Municipal de Juazeiro de Norte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), realizou limpeza e manutenção dos Cemitérios Socorro e São João Batista para visitação de milhares de pessoas que chegam à cidade para a tradicional Romaria de Finados e da população local, por determinação do Secretário Luiz Ivan Bezerra.

A manutenção inclui limpeza geral, capinação, retirada de lixo e pinturas de meio fio e túmulos. As ruas no entorno também passaram por organização para acolhimento dos visitantes. A limpeza inibe de forma acentuada a proliferação de insetos no local e torna o ambiente terno em respeitos às memórias das pessoas ali sepultadas.

O Secretário Luiz Ivan orientou que o funcionamento dos cemitérios se estendesse até às 20h, devido o grande fluxo de visitantes. 

Iluminação

A iluminação dos cemitérios também passou por manutenção. Recentemente foram instaladas novas luminárias. A medida faz parte do trabalho intenso de melhorias no local, realizado pela Semasp, no intuito de inibir as ações de vândalos, aumentar a segurança e melhorar a qualidade no atendimento prestado.

Túmulo do Socorro

O cemitério do Socorro, o mais antigo da cidade, é também o mais visitado durante o dia de Finados, incluindo o túmulo do Padre Cícero, que fica no altar da Capela do Socorro. O local conta com túmulos de famílias tradicionais de Juazeiro do Norte e de figuras históricas, como o Beato José Lourenço. Desde as primeiras horas da manhã, o cemitério começa a receber visitantes, que depositam flores e acendem velas para os seus entes queridos, além de levarem ao Padre Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário