I Corrida de Rua realizada neste domingo, nos 15 anos do Curso de Educação Física da URCA



Com premiações de troféus para os três primeiros colocados e entrega de medalhas para todos os competidores que completaram a prova de 5 km, foi realizada na manhã deste domingo, 11, em Crato, pelo curso de Educação Física, da Universidade Regional do Cariri, a I Corrida de Rua da Instituição, com saída do Ginásio Poliesportivo, por volta das 6h30.  O evento inicia a semana de comemorações pelo aniversário dos 15 anos do curso, que contará com o Congresso Nacional de Educação Física da URCA – CONAEFURCA, de 14 a 17 de novembro, e o I Cross Games, que acontecerá no sábado.

Foram mais de 200 atletas inscritos para a competição deste domingo, em várias categorias, no masculino e feminino, com idades de 16 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 anos acima, incluindo universitários. Das modalidades participaram nesta manhã de domingo, 118 atletas.

No geral masculino, venceram a competição com o 1o Lugar –José Reinaldo de Lira Júnior; 2o Lugar, Cláudio Henrique Pereira Duarte; 3o Lugar – Lucas Naian de Sousa Bezerra. No geral feminino, as vencedoras foram: 1o Lugar – Carla Rutyela Bezerra Flor; 2o Lugar – Adriana Ferreira de Olveira; 3oLugar – Maria Edilza da Silva.

Aquecimento

Os atletas ao chegaram a partir das 6 horas no local da largada para a competição, que teve a organização de alunos, professores e coordenadores do Curso de Educação Física, e contaram com o aquecimento em ritmo bastante animado, com os educadores físicos, ao som do personagem Lampiseixas, uma atração à parte no evento.

A Corrida de Rua contou com o apoio da Prefeitura do Crato, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que esteve acompanhando todo o percurso, dando segurança e tranquilidade para os competidores. Em poucos mais de meia hora, os primeiros corredores finalizaram a prova e já foram recepcionados com aplausos e tendo o acompanhamento da equipe de apoio. De frente ao Ginásio tiveram à sua disposição na chegada frutas e água.

Outras categorias:

50 anos acima

Masculino

1o Lugar – Antonio Silvino

2o Lugar – Francisco Macedo Landim

3o Lugar – José Alves de Morais

Feminino

1o Lugar – Marina de Paiva

2o Lugar – Claudina Maria Duarte dos santos

3o Lugar – Francisca Marculino Pereira

Universitário

Masculino

1o Lugar – Francisco Cleison Silva de gois

2o Lugar – Damib Pereira Duarte

3o Lugar – Pedro Siebra

Feminino

1o Lugar – Camila Fagundes Martins

2o Lugar – Thaiane do Nascimento

3o Lugar – Anikelly de Sousa

16 a 29 anos

Masculino

1o Lugar – Wesley Breno Ribeiro

2o Lugar – Bruno Silva Ribeiro

3o Lugar – Lúcio Flávio Soares

Feminino

1o Lugar – Edilwenes Delmondes

2o Lugar – Aparecida Iara da Silva

3o Lugar – Josefa Jaqueline Medeiros

30 a 39 anos

Masculino

1o Lugar – Assis Silva Sousa

2o Lugar – Osmar do Nascimento Famas

3o Lugar – Julio Silva Freire

Feminino

1o Lugar – Edilania Cantos Araujo

2o Lugar – Elida Maria Lobo

3o Lugar – Cleane da Silva Wargas

40 a 49 anos

Masculino

1o Lugar – Damião de Lima

2o Lugar – Cícero Antônio

3o Lugar – Eldo Taveira

Feminino

1o Lugar – Maria Alberia Ferreira

2o Lugar – Rosa Maria Barbosa

3o Lugar – Marias das Graças P.

Fotos: Elizangela Santos

I Corrida de Rua realizada neste domingo, nos 15 anos do Curso de Educação Física da URCA I Corrida de Rua realizada neste domingo, nos 15 anos do Curso de Educação Física da URCA  Reviewed by Moisés Rolim on novembro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.