HOMENAGEM: Reitor do Seminário do Crato, Padre Acurcio Oliveira Barros, é o novo cidadão cratense

   

Na noite desta quinta-feira (29), o reitor do Seminário do Crato, Padre Acúrcio Oliveira Barros, foi nomeado o mais novo cratense, durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal, no Seminário São José. O requerimento foi feito pelo vereador Pedro Lobo.

A solenidade, presidida pelo vereador Amadeu de Freitas, iniciou com a leitura do currículo do homenageado. Na oportunidade, também foi realizada menção honrosa a Dom Vicente de Paula Araújo Matos, pelos 76 anos de ordenação, comemorados na noite de ontem.

Amadeu externou a satisfação em conceder, juntamente com os demais colegas legisladores, o título. “Ficamos felizes quando vemos que tem alguém cuidando de nossa cidade. Consideramos que o senhor contribui muito mais, além da vida religiosa”. Em seguida, convidou o Prefeito Zé Ailton Brasil a fazer oficialmente a entrega do documento.

Padre Acurcio, natural de Quixadá, é de uma família grande e religiosa. Dedicou-se a Igreja Católica e durante sua caminhada ocupou diversos cargos, deixando sua marca onde prestou serviço. Atualmente, além de reitor é um Missionário da Misericórdia por tempo indeterminado, nomeado pelo próprio Papa Francisco.

Durante sua fala, feita de improviso, “porque gostaria que nascesse do coração o que sentiria aqui”, como ele mesmo afirmou, o novo cratense declarou seu amor pela cidade e pelo povo irmão. “Aqui no Crato me encontrei de verdade. Aqui no Crato, exercito plenamente meu sacerdócio. Com título ou sem título, já tinha convicção que do Crato não sairia, por amor a essa cidade. (...) Que possamos viver juntos nessa cidade, por longos e maravilhosos dias juntos, juntos com todas as instâncias e povo de Deus”.

O prefeito Zé Ailton parabenizou o agraciado afirmando que estava muito feliz, pois “o senhor vem para somar conosco nessa luta”. Ele destacou a característica do cratense, em amar a cidade e defendê-la; e também do diferencial natural da própria cidade. ‘Continue sendo esse grande sacerdote e grande pastor para o Seminário e toda a cidade do Crato”, finalizou.

A solenidade foi acompanhada por seminaristas, professores e funcionários do Seminário, fieis, representantes da Diocese do Crato, como o vigário geral Zé Vicente e Monsenhor Bosco, do Santuário Eucarístico; Monsenhor Honor; o chefe de gabinete adjunto, Felipe Correia; o secretário adjunto do Meio Ambiente, Eduardo Teles; o coordenador de patrimônio, Natan Lima, e os assessores especiais do gabinete do prefeito, Hermínio Brasil e Cláudio Esmeraldo.

HOMENAGEM: Reitor do Seminário do Crato, Padre Acurcio Oliveira Barros, é o novo cidadão cratense HOMENAGEM: Reitor do Seminário do Crato, Padre Acurcio Oliveira Barros, é o novo cidadão cratense Reviewed by Folha Cratense on novembro 30, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.