EXEMPLO A SER SEGUIDO: Prefeito de Santana do Cariri reduz em 20% seu próprio salário e de todo secretariado

Um exemplo que poucos querem seguir, mas deveriam repensar e ver a necessidade de cada município. O prefeito do município de Santana do Cariri Pedro Henrique faz o caminho contrário de diversos políticos do interior cearense e corta na "carne" para salvar o município do colapso e ajustar as contas públicas.

Após reduzir o próprio salário, da vice, e de secretários, o prefeito tem  readequado as contas públicas. De acordo com o prefeito, o trabalho tem sido intenso para retirar o município da inadimplência e aos poucos, tem organizado as secretarias de saúde, educação, assistência Social e desenvolvido ações nas áreas de infraestrutura, como por exemplo, com a  recuperação das estradas vicinais. 

O apoio ao Esporte com a realização de capacitações para desportistas, a cultura e turismo através da Romaria de Benigna, também apoiada pela gestão, capacitação para os professores, retomada de obras paralisadas pela gestão passada, além da realização de parcerias entre governo Municipal e estadual, tem apontado para o desenvolvimento de Santana.

SAÚDE E INFRAESTRUTURA

O prefeito destacou que logo que assumiu, tomou medidas urgentes para o fornecimento de medicamentos a população; recuperou parte da frota de veículos da saúde.  “Ontem, o deputado Moses Rodrigues, mais uma vez agradeço a pessoa dele, pelo compromisso que tem com Santana e nos repassou uma ajuda que futuramente estará  nos cofres será aplicada na saúde do município”, destacou.

Pedro Henrique mostrou ainda que tem buscado as empresas para a retomada das obras paralisadas no município. “Temos buscado as empresas e dado o prazo para que elas concluam as obras”, disse o prefeito.

PROJETO SINALIZE

Após esforço do prefeito, o projeto chegou ao município de Santana do Cariri onde cinco ruas e trechos de outras vias foram contempladas com pavimentação asfáltica.O projeto sinalize é  executado por meio de uma parceria entre Detran e a prefeitura.O prefeito reforçou  que a obra é essencial para a cidade – “ é uma necessidade que nós temos para deixar a cidade mais bonita e segura”, apontou.

Por fim, o gestor conclamou a sociedade a caminhar junto com a classe política – “Não é questão de política, Santana tem que parar de ser promessa e se tornar realidade, é hora do poder executivo, legislativo e sociedade andar de mãos dadas pelo bem de Santana”, finalizou.

Com informações de
Papo Reto Cariri

EXEMPLO A SER SEGUIDO: Prefeito de Santana do Cariri reduz em 20% seu próprio salário e de todo secretariado EXEMPLO A SER SEGUIDO: Prefeito de Santana do Cariri reduz em 20% seu próprio salário e de todo secretariado Reviewed by Folha Cratense on novembro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.