Crato recebe certificado Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa


  

A gestora da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Edivania Costa Gonçalves, representa o município no Seminário Nacional Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa e confirma o compromisso de proporcionar um envelhecimento saudável, participativo, ativo e sustentável para os idosos cratenses

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), está participando do Seminário Nacional Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. O evento começou na última segunda-feira, 26, indo até o próximo dia 28.

Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o encontro nacional reúne cerca de 250 gestores que atuam em favor da pessoa idosa, entre eles, a gestora da SMTDS, Edivania Costa.

No primeiro dia do evento, segunda-feira, dia 26, cerca de 300 municípios receberam o certificado por terem aderido à estratégia do MDS, o Crato, através do compromisso assumido pelo prefeito Zé Ailton Brasil com a pessoa idosa, foi contemplado com essa certificação. “Temos o objetivo de proporcionar um envelhecimento saudável, participativo, ativo e sustentável para as pessoas idosas do nosso município, algo que fazemos com muito amor e dedicação desde o início da atual gestão. Nós da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social temos a pessoa idosa como prioridade, ofertamos além de atividades diversas semanalmente, dentre atividades socioeducativas, culturais, esportivas, lazer, participação social e o que há de melhor em cada um que compõe a equipe: nosso carinho, respeito e atenção”, destacou.

A Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa é desenvolvida pelo MDS em parceria com os ministérios da Saúde e dos Direitos Humanos, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Crato recebe certificado Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa Crato recebe certificado Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa
Reviewed by Folha Cratense on novembro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.