Crato realizará blitz educativa no Dia Mundial do Diabetes


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá realizar no próximo dia 14, ação de cuidados e assistência em virtude do Dia Mundial do Diabetes.

A ação, uma blitz educativa, terá início às 8h indo até às 11h, e acontecerá no Centro de Saúde Teodorico Teles, com acadêmicos do curso de Farmácia da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN) e apoio do Demutran.

Segundo a Coordenadora da Assistência Farmacêutica do Município, Emanuella Machado, serão entregues material informativo sobre a doença, bem como aferição de pressão, teste de glicemia e orientação farmacêutica, tudo voltado para os cuidados com a diabetes. 


“O diabetes é uma doença crônica que atinge pessoas de diferentes faixas etárias em todo o mundo. Diante do crescente número de portadores do diabetes, é fundamental que todos saibam como viver com a doença, estaremos nessa ação disponibilizando informações importantes para toda a população”, destacou.

O tema da campanha desse ano é a Família e o Diabetes, que prima pela conscientização sobre o impacto que a doença tem nas famílias e a rede de apoio as pessoas afetadas.

Crato realizará blitz educativa no Dia Mundial do Diabetes Crato realizará blitz educativa no Dia Mundial do Diabetes Reviewed by Folha Cratense on novembro 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.