Crato realiza Dia D da Campanha Antirrábica de cães e gatos 2018

 

A Secretaria de Saúde do Crato organizou 30 pontos de vacinação em locais estratégicos da cidade para que os munícipes tivessem mais comodidade para imunizar seus pets, no último sábado, 24. Mais de 8.500 cães e gatos foram vacinados. A meta é vacinar 13 mil até o próximo dia 23 de dezembro.

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no último sábado, 24, o Dia D da Campanha Antirrábica 2018, com pontos de vacinação em diversas localidades da cidade.

De acordo com a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, foram vacinados 8.554, no total de cães e gatos, sendo 6.248 cães e 2.306 gatos. “Nossa meta é vacinarmos 13 mil animais até o próximo dia 23 de dezembro, para tanto continuaremos aplicando as vacinas de segunda a sexta, das 8h às 16h, no Centro de Controle de Zoonoses”, explica.

A senhora Normélia Araújo ressaltou a importância da vacina, alertou para os perigos da raiva também em humanos e chamou a atenção para que todos cuidem dos seus animais. “Vacinando nossos bichinhos estamos contribuindo para o bem deles e para o nosso”, disse.

A vacina antirrábica é segura, gratuita e a melhor forma de manter seu animal de estimação protegido e com saúde. A partir dos 3 meses de idade, os filhotes já podem ser imunizados.

O Secretário de Saúde, André Barreto, acompanhou o Dia da Campanha indo a diversos pontos e auxiliando na conscientização de que a vacina é de extrema relevância. “É muito importante vacinar seu cão ou seu gato, lembrando que se faz necessário vacinar o seu animal todos os anos”, destaca.

Crato realiza Dia D da Campanha Antirrábica de cães e gatos 2018 Crato realiza Dia D da Campanha Antirrábica de cães e gatos 2018 Reviewed by Folha Cratense on novembro 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.