domingo, 4 de novembro de 2018

CRATO: Mostra Nacional de Contadores de Histórias será no Gesso

A 3ª edição da Mostra Nacional de Contadores de Histórias será realizada no período de 28 de novembro a 01 de dezembro, na Comunidade do Gesso, no Crato.

A Mostra tem o objetivo de dialogar e potencializar os saberes e fazeres dos contadores de histórias da região do Cariri e também integrar o Território Criativo do Gesso.  O evento consistirá de oficinas, apresentações e rodas de conversa  nas escolas circunvizinhas e no Terreiro do Coletivo Camaradas.  Deverão acontecer também ações em Juazeiro e Barbalha. 

A Mostra é uma realização conjunto do Coletivo Camaradas, Coletivo de Narradores do Cariri e Balaio de Histórias. A Mostra é uma idealização da professora e narradora Elisabete Pacheco. Segundo a idealizadora da Mostra,  a região do Cariri é rica em narrativas orais e é crescente a quantidade de profissionais na área. Elisabete Pacheco destaca que a contação de histórias é um importante instrumento educativo.

Coletivo Camaradas realizará oficina de placas

É comum na comunidade do Gesso encontrar placas com frases espalhadas em muros, postes e árvores. Essa é uma intervenção artística que vem sendo desenvolvido pelo Coletivo Camaradas que visa contribuir para democratização da leitura e repensar esteticamente o lugar. A iniciativa simples gera um impacto na visualidade e no cotidiano dos moradores.

No próximo dia 06 de novembro, a partir das 14h, na sede do Coletivo Camaradas, a artista Eliane Araújo mediará uma oficina de placas que consiste numa vivência coletiva e afetiva de produção das plaquinhas.

Os interessados em participar devem entrar em contato com os camaradas pelo WhatsApp:  999356560

Nenhum comentário:

Postar um comentário