quinta-feira, 8 de novembro de 2018

CRATO: Duda Alencar garante junto a Fecomércio e SESC o encerramento da Mostra Sesc de Culturas no município

Como propagador da cultura, uma das maiores heranças sociais da humanidade, o Sistema Fecomércio – Ce, marca junto aos 70 anos da instituição, a chegada da 20ª Mostra Sesc Cariri de Culturas. De 16 a 20/11, a programação especial celebra vinte edições de um dos maiores projetos de difusão das artes do Brasil. São mais de 300 ações gratuitas, distribuídas em 26 cidades da região do Cariri cearense, com expectativa de 300 mil pessoas de público. A programação completa está em www.mostracariri.com.br e no App “Mostra Cariri”, já disponível nas plataformas Android e iOS.

Nesta edição, artistas e espectadores compartilham experiências no teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo. A programação convida público e artistas para um verdadeiro intercâmbio entre o fazer arte e suas expressões, reflexões quanto às questões de acessibilidade na arte, discussões sobre sustentabilidade, manifestações populares, patrimônio imaterial e lugar de memória. Marcam ainda esta edição a inauguração de mais um Museu Orgânico dos Mestres de Cultura Tradicional do Cariri, o Museu Oficina do Mestre Françuli, na cidade de Potengi.

Em Crato, através de uma união de forças sob a liderança do empresário e presidente do SindLojas-Crato, Duda Alencar, o município encerrará com "chave de ouro" o evento. Através de uma intervenção feita pelo empresário com o apoio do prefeito Zé Ailton Brasil, o Crato terá o grande show de encerramento com o cantor e compositor Milton Nascimento. De acordo com Duda, o Crato jamais poderia ficar de fora desse evento, uma vez que, o comércio ganha, o turismo através dos visitantes  que chegam à cidade em busca dos balneários e a própria história do município que é conhecido como a terra da cultura.

O show do cantor Milton Nascimento acontece no dia 20/11 numa homenagem ao Dia da Consciência Negra, data que relembra a morte de Zumbi dos Palmares, escravo e líder do Quilombo dos Palmares, símbolo da luta de combate à escravidão.

A FOLHA CRATENSE parabeniza Duda Alencar pela inciativa e pela defesa sempre do município do Crato, que infelizmente ao longo dos anos perdeu muitas coisas, mas ainda resiste graças  às filhas e filhos que amam essa cidade a exemplo do cidadão e empreendedor que é você, Duda Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário