CRATO: Campanha antirrábica já em ação no município


A Secretaria de Saúde do Crato tem como posto permanente de vacinação contra a raiva o Centro de Zoonoses. Próximo dia 24 de novembro, será o Dia D com locais de vacinação em diversos pontos da cidade. 

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que no Centro de Zoonoses, está sendo disponibilizada diariamente a vacina antirrábica. Segundo a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, a campanha de vacinação antirrábica animal já acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h, no Centro de Zoonoses, até o dia 23 de dezembro, sendo que no próximo dia 24, será realizado o dia D. “Posteriormente estaremos divulgando os locais de vacinação nos bairros para maior comodidade da população, mas lembramos que o centro é um posto permanente. Trata-se de uma vacina segura, gratuita e a melhor forma de manter seu animal de estimação saudável, a partir dos 3 meses de idade, os filhotes já podem ser imunizados”, destaca.

Arlene também alerta a população que para a segurança do seu animal, é importante tomar alguns cuidados como: levá-lo seguro a uma coleira e caso precise, fazer uso de focinheira, tudo para evitar qualquer tipo de acidente e preservar a integridade do seu bicho de estimação.

A vacina antirrábica é ainda, a única forma de prevenção contra a doença. A importância da imunização contra a raiva se dá pelo fácil risco de contágio, principalmente para animais que vivem em áreas com muitos animais silvestres ou aqueles que viajam para áreas de risco, como sítios e fazendas, ou qualquer outra situação que possa deixar o animal vulnerável. Além disso, a raiva é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida de animais para humanos. Manter o pet vacinado é uma questão de segurança para todos.

CRATO: Campanha antirrábica já em ação no município CRATO: Campanha antirrábica já em ação no município 
Reviewed by Folha Cratense on novembro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.