Cobra Jibóia de um metro encontrada dentro de moto em Juazeiro do Norte

Por Roberto Bulhões:

Na manhā desta segunda-feira, quando se preparava para ir ao trabalho, a nutricionista Cristiane Diógenes, residente no bairro Sāo José, em Juazeiro do Norte, foi surpreendida com uma cobra enroscada em sua moto.

A descoberta se deu diante da cauda do réptil na altura do pedal da moto e com boa parte do corpo dentro da carenagem. Ao se refazer do susto, Cristiane começou a puxa a cobra pela cauda. Ao abrir o bagageiro da moto, notou que a cobra estava morta, com a cabeça esfacelada e presa numa das engrenagens.

A nutricionista acredita que a cobra estava na moto há alguns dias, haja vista que, desde a última sexta-feira, a moto estava parada na garagem da casa.Segundo Cristiane Diógenes, “fiquei espantada a ver a cauda da cobra no pedal de partida da moto e, a principio, fiquei sem saber que cobra era”, disse Cristiane, ressaltando que “depois do susto, meu esposo descobriu se tratar de uma jibóia”.

A jibóia nāo é do tipo venenosa, mas, por se tratar de cobra, assusta a qualquer pessoa que se depara com uma delas. As cobras vez por outra se enroscam nos motores dos veículos e muitas sāo resgatadas vivas.

Esse nāo foi o primeiro caso. A orientaçāo dos Bombeiros é sempre para nāo tentar retirar uma cobra viva de um veículo, principalmente se nāo souber que tipo de cobra se trata.

via News Cariri

Cobra Jibóia de um metro encontrada dentro de moto em Juazeiro do Norte Cobra Jibóia de um metro encontrada dentro de moto em Juazeiro do Norte Reviewed by Moisés Rolim on novembro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.