quarta-feira, 5 de setembro de 2018

JUAZEIRO DO NORTE: Seduc, Fundação Lemman e Instituto Elos lançam programa para gestores escolares

   
Técnicos da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, membros da Fundação Lemman e do Instituto Elos participaram do lançamento do Programa Gestão para a Aprendizagem em uma versão destinada para todos os Gestores escolares da rede Municipal de Educação do Município. O evento aconteceu durante toda esta terça-feira, 03, no auditório do Memorial Padre Cícero.

Na oportunidade, aconteceu uma formação inicial público presente composto por membros do Nucleo Gestor das Escolas. O Programa será executado em Juazeiro do Norte por técnicos do instituto Elos, sob o acompanhamento da Fundação Lemman. As duas entidades são parceiras e somam esforços no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade da educação do Município.

No período da tarde aconteceram diversas mesas de conversas com o objetivo de debater a importância da linha gestionária para as escolas municipais.

A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, lembra que os gestores das escolas são os diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares e que todo esse trabalho tem sido feito de acordo com as premissas do Programa Escola Integradora. “É na linha integradora que nós estamos. As falas e os diálogos precisam se encontrar e o Núcleo Gestor das Escolas vivem esse grande momento, presenteado por uma compreensão maior do Prefeito Arnon Bezerra, em que a integração não é apenas estar junto, mas ela se faz pela preparação de conteúdos, manifestação de comportamentos e de atitudes. Com isso, vamos melhorar cada vez mais um dos projetos do Programa Escola Integradora, que inclusive será lançado nesta quarta-feira, dia 05, que é o fortalecimento da gestão escolar”, ressaltou Maria Loureto de Lima.

Fotos: Reginaldo Zurlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário