quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Saúde do Crato promove atividades de conscientização e prevenção contra o suicídio


O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou ontem, terça-feira, dia 4, na passarela da avenida Padre Cícero, no bairro Muriti, ação de conscientização e prevenção contra o suicídio. Tal atividade foi coordenada pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e faz parte da campanha Setembro Amarelo.

O Setembro Amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade, causa de mortes cada vez mais comum, sobretudo, entre jovens.

De acordo com o coordenador do NASF, Tiago Andrade, esse é o momento de dialogar para que se possa evitar mais mortes. “ A saúde municipal estará realizando diversas ações ao logo do mês, um trabalho valoroso, onde, com uma equipe multidisciplinar de profissionais (psicóloga, assistente social, educador físico, nutricionista e fisioterapeuta) poderemos salvar vidas”, destacou.

O coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), João Gabriel, ressalta que o tema suicídio precisa ser levado a sério, sem tabu e sem preconceitos. “É preciso desmistificar e orientar a população a saber identificar os sintomas, para assim reduzir a incidência e a prevalência”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário