Maior feira de tecnologia da América Latina será realizada em Juazeiro do Norte


O município de Juazeiro do Norte irá sediar ainda este ano a Campus Day, uma versão da maior feira de tecnologia da América Latina, a Campus Party. A iniciativa conta com a articulação da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sedeci, e é realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Em seu formato original, o evento promove durante sete dias, as mais diversas atividades voltadas a produção de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital, atraindo o olhar de empreendedores, cientistas, gamers e fãs de tecnologia de todo o mundo. A ideia é misturar todas as experiências da Campus Party em um só dia, explica o diretor da (Sedeci), Ermeson Silva.

A programação irá contar com palcos de conteúdo, oficinas, workshops, torneio de games, maratona de robótica e programação, cursos de fotografia entre outras atividades. O público terá entrada gratuita e poderá participar de forma ativa, interagir com os jogos e robores e desenvolver relações de trabalho e ideias.

Esta será uma das 4 edições da Campus Day que devem acontecer no país e a primeira a ser realizada no Ceará. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, promover um evento desse porte só é possível por o município adotar a inovação como motor de crescimento.  Na sua avaliação, a iniciativa revela o êxito das estratégias de fomento ao setor e apresenta uma fase de transição favorável, ampliando a visibilidade das oportunidades de investimento desenvolvidas a nível local. “Acreditamos que vai existir um antes e um depois da Campus Party. Estaremos sobre os holofotes dos gigantes das empresas e indústrias, dos maiores líderes de tecnologia e informação do mundo inteiro”, destacou.

Maior feira de tecnologia da América Latina será realizada em Juazeiro do Norte Maior feira de tecnologia da América Latina será realizada em Juazeiro do Norte
Reviewed by Folha Cratense on setembro 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.