terça-feira, 4 de setembro de 2018

JUAZEIRO DO NORTE: Prefeito Arnon Bezerra dialoga com a Guarda Municipal sobre PCCR e porte de arma



O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve reunido na manhã desta quarta-feira com integrantes da Guarda Municipal, e a Secretária de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, Ivoneide Antunes, para tratar de questões relacionadas ao porte de arma para os agentes da GM e Plano de Cargos e Carreiras (PCCR). O Chefe do Executivo destacou que os trâmites necessários para que isso ocorra vem sendo acompanhado pela administração, dentro dos princípios legais. O Vice-Prefeito, Giovanni Sampaio, também esteve presente na ocasião.
Na ocasião, os agentes solicitaram a aplicação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), que está em andamento pela administração no propósito de ser posto em prática, na medida em que houver recursos necessários, conforme o Prefeito.
A reunião contou com a presença do vereador Capitão Vieira, que esteve representando a Câmara. Ele destacou o encaminhamento dado para o tema e disse que os guardas ficam contemplados com esse primeiro momento, com o projeto de lei que irá criar um Centro de Formação e Aperfeiçoamento para a guarda. Após a finalização, o projeto passará pela Procuradoria Geral do Município e posteriormente será encaminhado à Câmara Municipal. Outras propostas estão sendo avaliadas.

Comissão

O Prefeito Arnon Bezerra determinou que fosse criada uma comissão com representantes da Guarda Municipal, integrantes do Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Sindiguardas), setor jurídico da administração, além da secretária de Segurança, para acompanhar todos os procedimentos. Com isso, a própria Guarda estará atualizada dos trâmites necessários.
O Prefeito destacou a importância de se oferecer melhores condições de trabalho e segurança para a guarda, que  segundo ele, está vulnerável aos que praticam à violência. “Temos uma pressa para resolver essas questões, mas os trâmites legais independem de nós, no que diz respeito aos prazos para a execução”, afirma. Ele ainda disse que tem ouvido elogios do trabalho desenvolvido pelos agentes do Município, tanto da Guarda Municipal quanto do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).
Durante a reunião esteve representando a Guarda e o Sindicato, o agente Thalis Ranieri Alves Justino, que destacou a importância da obtenção do porte funcional, além da preparação que deve ser feita por um agente credenciado para isso.  Foi destacada ainda a atuação do executivo, no atendimento e acompanhamento das reivindicações da Guarda Municipal.
O Vice-Prefeito ainda disse que nos dois meses em que esteve como interino da segurança, afirmou que todos os documentos relacionados à temática do porte de arma foram encaminhados desde o primeiro momento. Além disso, a secretária Ivoneide disse que vem acompanhando as reivindicações e conversado de forma constante com os agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário