domingo, 9 de setembro de 2018

CULTURA NO CARIRI: Oficinas, palhaceata e o espetáculo ‘Junto e Misturado’ marcam o segundo dia do Encontro de Palhaços e Culturas no Cariri

Um raio do sol suspende a lua, olha o palhaços no meio da rua! O segundo dia do I Encontro de Palhaços e Culturas Cariri saiu pelas ruas do bairro João Cabral de Juazeiro do Norte e mais de 100 artistas, juntamente com a comunidade deram mais cor e alegria a tarde do domingo, 09. Além da palhaceata, a comunidade pode participar das Vivencias Circenses, com diversas oficinas.

As oficinas aconteceram na quadra da praça Nossa Senhora Aparecida, também conhecida como praça do CC. A comunidade pode ter em pouco tempo uma grande experiência do que os palhaços vivem cotidianamente. Foram ministradas oficinas de perna de pau, jogo de espada, arremesso de facas, bambolê, corda bamba e malabares. Já pela noite, para encerrar as atividades do segundo dia de encontro, foi realizada, também na praça do CC, mais uma edição do espetáculo ‘Junto e Misturado’.

O ‘Junto e misturado’ é o espetáculo que reúne os artistas participantes do evento. De forma mesclada, cada grupo faz sua apresentação. O ‘Junto e Misturado’, em suas apresentação, não repete o roteiro, sempre tem um novo grupo ou alguma novidade dos que já apresentaram. Na segunda, 10, o encontro desembarca na comunidade do Gesso, na cidade do Crato.

No Crato, mais uma vez, com novos números, a comunidade poderá assistir o ‘Junto e Misturado’. A apresentação acontecerá a partir das 16h, no terreiro do Coletivo Camarada, na rua Mosenhor Juviniano Barreto, 350. A entrada é gratuita e todas as pessoas que estão mamando ou caducando estão convidadas para participar do nosso primeiro Encontro de Palhaços e Culturas no Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário