quinta-feira, 16 de agosto de 2018

SETUR presente no 30º Congresso Nacional da ABRASEL, em Brasília




O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, representado pelo gestor da pasta, Luís Carlos Saraiva, participou em Brasília, do 30º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), que aconteceu em Brasília, no período de 14 a 16 de agosto, juntamente com o representante da Câmara Municipal do Crato, o vereador Fernando Brasil e do projetista do município, Francisco Filemon. 

Na noite de abertura do congresso, o secretário de turismo do Crato participou de um jantar com lideranças políticas a nível nacional, do trade de turismo. Na oportunidade, estavam presentes o Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz e a Presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra. 



De acordo com Luís Carlos, esse contato com o Ministério do Turismo e com a Embratur, tende a facilitar muito as ações no que diz respeito ao desenvolvimento turístico não só do Crato, mas de toda a Região do Cariri. “É importante reforçar a importância do setor hoteleiro, de bares e restaurantes, por ser os geradores de mão de obra no município, e com o turismo aquecido a tendência é aumentar a mão de obra e gerar mais empregos para o município e crescer a economia”, disse.

Na manhã da quarta-feira, 15, Luis Carlos participou de uma reunião com representantes do Ministério do Turismo, onde na oportunidade, apresentou alguns projetos do município do Crato.



O 30º Congresso Nacional da ABRASEL é o maior encontro de conhecimento e inteligência do setor da alimentação, contando com a participação dos principais líderes empresariais e da gastronomia do país. Durante o congresso, o setor se reuniu para discutir os desafios e apresentar propostas para o avanço da alimentação fora do lar no Brasil e, de maneira mais ampla, melhorar o ambiente empreendedor do País e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário