sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Programa “Crato Cuidando de Você” vislumbra melhorias significativas na saúde municipal


Lançado na manhã de ontem, quinta-feira, dia 2 de agosto, no auditório da Prefeitura do Crato, o Programa “Crato Cuidando de Você”, uma concepção de investimentos, atuações e melhorias para a saúde da cidade.

Algumas das inovadoras ações que o projeto trará são: Cartão Saúde; Melhoria do acesso a saúde através da informatização dos processos; Teleagendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde, Prontuário eletrônico do cidadão; Ampliação das cirurgias eletivas, Melhoramentos nas estruturas das unidades de saúde; Reforma do Centro de Especialidades; Certificação de qualidade em unidades de saúde.

Compondo a mesa da solenidade de apresentação do programa, o Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil; o Secretário Municipal de Saúde, André Barreto; a Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil; o Secretário Adjunto do Gabinete do Governador, Quintino Vieira, o Vice Presidente da Câmara dos Vereadores, Vereador Pedro Alagoano; o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, George Mendes; a Assessora Municipal de Políticas para as Mulheres, Mara Guedes e o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato, Geraldo Pinheiro.

Iniciando o encontro, o secretário André Barreto elencou as ações que serão feitas, detalhando-as e enaltecendo o progresso que já acontece em muitos aspectos. “Estamos trabalhando continuadamente para promover melhorias significativas na saúde da cidade do Crato, estamos adquirindo 13 novos veículos, ambulâncias, carros para promover mais conforto e segurança aos nossos pacientes. Em breve entraremos no processo licitatório para a reforma do Centro de Especialidades, conhecido como Posto da Grota, lembrando que nossa Unidade de Pronto atendimento (UPA) já está em fase de conclusão”, pontuou.

André também explicou que a Secretaria de Saúde do Crato irá premiar os profissionais pela excelência do atendimento, nesse contexto serão feitas pesquisas com os usuários e a Estratégia de Saúde da Família (ESF) que tiver a melhor avaliação será contemplada com um 14º salário e destacou o Cartão do Usuário que terão todos os seus dados de saúde, melhorando de forma significativa o processo de atendimento, bem como mais agilidade no reestabelecimento do paciente, pois as informações serão interligadas tornando o processo mais rápido.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Alagoano, fez questão de enaltecer o compromisso da gestão em realizar projetos que melhorem a qualidade de vida do munícipe. “Venho acompanhando de perto algumas gestões e posso perceber que o governo atual tem desempenhado um excelente papel no que diz respeito ao desenvolvimento do município”.

O prefeito Zé Ailton Brasil saudou a todos, agradeceu o empenho dos profissionais presentes e reiterou seu comprometimento para com o progresso do Crato, inclusive no que diz respeito a saúde do município. “O projeto Crato Cuidando de Você vai viabilizar mais qualidade de vida para o cratense, premissa de nossa gestão”, disse.

Na ocasião, foram entregues cartões do SUS como simbologia do início de um novo tempo. Tempo de mais acessibilidade, comodidade, segurança e sobretudo mais qualidade na saúde do Crato.

Também estiveram presentes no evento, os vereadores Antônio de Mano, Fernando Brasil, Amadeu de Freitas, Vicência Leandro, Renan Almeida, Thiago Esmeraldo, secretários municipais, coordenadores de saúde, servidores e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário