sexta-feira, 31 de agosto de 2018

JUAZEIRO DO NORTE: 2º Café Cultural homenageia artistas locais


No sentido de valorizar e fomentar a cultura e os artistas locais de Juazeiro do Norte, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, promoveu o II Café Cultural, que aconteceu nesta quinta-feira, 30, no Memorial Padre Cícero, com entrega de comendas em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos no campo da arte.

34 artistas e personalidades da cultura local receberam a condecoração. Além das homenagens, o momento contou com apresentações dos grupos de idosos e de capoeira do Cras. No salão do Memorial, mais de 100 obras da exposição itinerante ‘Arte em Papelão’, produzidas por crianças e adolescentes do equipamento, estavam em exibição.

O Secretário de Cultura, Renato Fernandes, recebeu a comenda em nome da pasta municipal e falou do desafio em promover um trabalho sensível, justo, desenvolvendo uma política centrada nas pessoas. “O termo mais global é não ser indiferente. Não é porque não sou negro que devo ser indiferente às causas. Não é porque não sou mulher que devo ser indiferente aos problemas delas. Me preocupa muito ainda presenciarmos discursos que promovem o contrário e até de ódio. A indiferença gera o individualismo. O que vemos aqui é o grande trabalho de não sermos indiferentes. Fico feliz em estar efetivamente participando dessa grande transformação que Juazeiro do Norte vem passando”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário