Ely Aguiar chama atenção para comércio de diplomas de mérito entre políticos


  
O deputado Ely Aguiar (PSDC) chamou a atenção, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (07/08), para o comércio de diplomas de mérito entre prefeitos, vereadores e secretários. O caso foi identificado e está sendo apurado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, mas, conforme o parlamentar, “esse comércio já chegou ao Ceará e começa a ser investigado”.

De acordo com Ely Aguiar, cada diploma de mérito, que é concedido por empresas específicas, custa em torno de R$ 1.500,00, “valor que, supostamente, é pago com dinheiro público”. Ele considerou que, junto com os diplomas, esses políticos organizam festas e banquetes de luxo para realizar tais premiações. 

“É uma pouca vergonha que já acontece em vários estados brasileiros. Uma indústria que se forma com o objetivo único de iludir a opinião pública e angariar eleitores”, avaliou. Ele afirmou que vários prefeitos da Região Metropolitana de Fortaleza já foram identificados como participantes desse esquema e que o Ministério Público cearense irá aprofundar as investigações.

Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) considerou que, para premiações de teor semelhante, são necessários critérios bem estabelecidos, para que o prêmio de fato faça sentido.

“Para premiar parlamentares, por exemplo, deveríamos considerar presença nas sessões, tempo de tribuna, quantidade de projetos apresentados, de visitas e audiências realizadas, entre outras coisas, o que, infelizmente, não acontece”, disse.

Foto: Edson Júnior Pio




Ely Aguiar chama atenção para comércio de diplomas de mérito entre políticos Ely Aguiar chama atenção para comércio de diplomas de mérito entre políticos
Reviewed by Folha Cratense on agosto 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.