segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Crato tem resultado positivo em Dia D de Vacinação contra sarampo e pólio imunizando quase 75% do público alvo

  

O Resultado da Campanha no município do Crato, que acontece desde o dia 6 de agosto, incluindo o Dia D, realizado no sábado, 18, tem números significativos. Contudo ainda faltam crianças do município serem vacinadas e protegidas contra a pólio e o sarampo, portanto, quem ainda não vacinou seu filho leve-o ao posto de saúde mais próximo de sua casa!

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no último sábado, 18, o Dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite.

Oferecendo atendimentos pela manhã e tarde, em todas as unidades de saúde e pontos especiais, como a Praça Siqueira Campos, bairro Mirandão e nos conjuntos habitacionais Minha Casa Minha Vida I e II, a equipe da SMS pode vacinar muitas crianças, chegando a cerca de 74% do público alvo cratense imunizado, sendo que a meta é vacinar 95% das crianças até o próximo dia 31.

De acordo com a Gerente da Célula de Vigilância Epidemiológica e Imunização da SMS, Danielle de Norões, o resultado da campanha na cidade do Crato até o momento está dessa forma: vacina Tríplice viral, em crianças de 1 ano, a meta é de 2142, foram vacinadas 1474, cobertura de 68,81%; em crianças de 2 anos, meta 1900, vacinados 1480, cobertura de 77,89%; 3 anos, meta: 1889, vacinados 1481, com cobertura de 78,40%; 4 anos, meta 1902, vacinados 1418, cobertura 74,55%. “O Dia D foi extremamente proveitoso, a cobertura total até o momento é de 74,72% de vacinas tríplice viral e 74,80% contra poliomielite. Com a comunidade consciente da importância de minimizar os riscos de reintrodução do Sarampo e da Pólio, poderemos sim, proteger nossas crianças dessas doenças, imunizando-as de forma segura e eficaz”, destacou.

O Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, lembra que a partir de hoje, segunda-feira, 20, a campanha continua em todas as unidades básicas de saúde e no Centro de Especialidades até o dia 31. “É muito importante que os pais levem as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias ao posto mais próximo para a vacinação, nosso objetivo é superar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e imunizar aproximadamente 7.500 crianças”, ressaltou.

O esquema vacinal para poliomielite é composto por três doses administradas aos 2, 4 e 6 meses, sendo necessários dois reforços aos 15 meses e aos 4 anos de idade. Já a imunização contra o sarampo é de uma dose aos 12 meses, com um reforço aos 15 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário