terça-feira, 21 de agosto de 2018

CRATO: Secretaria de Desenvolvimento Agrário se reúne com entidades para definir ações do Garantia Safra 2018/2019

  

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SDARH), se reuniu na manhã da última segunda-feira, 20, com entidades como a Ematerce, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as associações de moradores dos distritos para discutir e criar oficialmente a comissão municipal que irá direcionar as ações ligadas ao programa Garantia Safra 2018/2019.

De acordo com o gestor da SDARH, Zilcélio Alves, foi definida na reunião que será realizado um treinamento onde será capacitado as lideranças comunitárias da zona rural para fazer o cadastramento de 2018/2019. “Criamos a comissão e estaremos enviando a ata para o Governo do Estado, e já marcamos o dia de realizar o primeiro treinamento com as associações e os cadastradores da zona rural, onde, a partir da próxima segunda-feira, já iremos começar o garantia safra 2018/2019”, destaca Zilcélio.

O secretário ressalta que essa é mais uma ação da secretaria em uma parceria com todas as instituições ligadas ao campo no município do Crato, e a criação oficial da comissão municipal que cuidará do Garantia Safra reforçando a parceria do governo municipal com os agricultores do Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário